No último domingo, o São Paulo conquistou uma vitória impressionante de 3 a 1 sobre o Fluminense, no estádio do Morumbi, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo se mostrou extremamente satisfeito com a atuação da equipe, destacando o desempenho dos jogadores e a capacidade do time de lidar com situações desafiadoras durante a partida.
Durante a coletiva de imprensa, Crespo elogiou o espírito da equipe, afirmando que as adversidades, como a perda de um pênalti e a anulação de um gol pelo VAR, não abalaram a confiança dos jogadores. "O jogo foi bom. Estou muito contente pelos atletas, pela forma que jogamos. Sobretudo pelas situações adversas. E o time seguiu igual, com vontade de jogar e recuperar bola. O resultado é consequência de tudo isso", analisou.
Com a vitória, o São Paulo subiu para o oitavo lugar na tabela, somando 22 pontos. Crespo expressou um alívio pela alteração da posição do time, que antes se encontrava próximo à zona de rebaixamento. "O time começou a pontuar. Agora vai ficar um pouco mais tranquilo. Mas o Brasileirão é difícil. Vamos jogo a jogo, dia a dia", afirmou o treinador.
O argentino também falou sobre as mudanças na escalação, justificando as entradas de Ferreirinha e Enzo Díaz. "André teve dores no pé contra o Juventude. Tive que escolher outra solução, o Ferreirinha estava jogando bem. Sobre o Wendell, achei que poderia estar cansado", explicou. Agora, o foco do clube se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR na próxima quinta-feira, em jogo de ida das oitavas de final.
O São Paulo está em uma fase descontraída, com três vitórias consecutivas. O clube celebra essa fase positiva com a frase: "3 gols, 3 vitórias seguidas, 3 Mundiais #VamosSãoPaulo".
3 gols
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 27, 2025
3 vitórias seguidas
3 Mundiais #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/jLiKV8nMJs
Faltam 9 partidas para o São Paulo ficar matematicamente longe do rebaixamento. Depois de atingir os 47 pontos, a proxima missão é buscar a classificação da ibertadores. Ganhar o brasileiro, está fora de cogitação, pois o São Paulo teria que ganhar quase que todos os jogos restantes e não perder mais nenhum jogo. Ou seja, ganhar 21 jogos, impossível.