O volante Matheus Ferreira, de apenas 18 anos, tem se destacado intensamente nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube na temporada de 2025. Emprestado pelo Vasco, o jovem carioca já atuou como titular em cerca de 80% das partidas do time sub-20. Com suas habilidades em campo, Matheus se estabeleceu como uma peça fundamental no meio-campo da equipe tricolor.
Com uma visão de jogo admirável, boa intensidade na marcação e qualidade no passe, o jovem jogador está chamando a atenção do técnico Hernán Crespo, que começou a monitorar seu desempenho de perto. A busca de Crespo por alternativas dentro do próprio elenco visa reforçar a zona central do time principal.
Matheus, que recentemente teve uma passagem pela Seleção Brasileira de base, é considerado uma promessa devido ao seu perfil jovem, disciplina tática e ampla margem para evolução técnica. Sua transição para o time profissional é vista como uma questão de tempo, dado o seu bom desempenho até agora.
O contrato de empréstimo entre o São Paulo e o Vasco inclui uma cláusula de compra que se torna atraente para o Tricolor, permitindo que o clube garanta os direitos econômicos do volante por um valor acessível de R$ 1,5 milhão. Internamente, o nome de Matheus já está sendo discutido como um possível reforço para a temporada de 2026, caso mantenha o seu nível elevado de jogo.
A reta final do ano será decisiva para definir se o São Paulo irá exercer a opção de compra junto ao Vasco, uma vez que a valorização das categorias de base se torna uma prioridade para o clube. O futuro de Matheus Ferreira no Tricolor parece promissor, e os próximos meses poderão determinar seu lugar no elenco principal.
O São Paulo tem que montar um time de jovens promissores , mesclado com alguns jogadores experiente. O São Paulo já tem bastante veteranos no time. Temos Rafael, Arboleda, Lucas, Oscar, Gustavo e Luciano. Para ter um elenco equilibrado precisa de um elenco com média de etária de no máximo de 28 anos. 10 jogadores de entre 30 há 35 anos, 10 jogadores entre 25 há 30 anos e 12 jogadores entre 18 há 25 anos.
não hà qualquer notìcia sobtr o Hugo, do Sub 20 que se machucou. Era o volante polivalente que assistia Lucas Ferreira e Ryan no time campeão.
Matheus Ferreira e Puma Rodríguez (Vasco) -o pagamento será a quitação da compra do Léo Pelé.