A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante, com o confronto entre dois clubes paulistas que vivem momentos distintos na tabela. O Red Bull Bragantino, jogando em casa, tem a oportunidade de assumir a liderança do torneio, enquanto o São Paulo busca urgentemente se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo ocorrerá no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 16.
Um dado interessante é o tabu favorável ao Bragantino, que não perde para o São Paulo em sua casa desde 2019. Desde então, o Tricolor acumulou três empates e cinco derrotas. Com isso, a pressão por uma vitória é enorme, já que o time ocupa a 15ª colocação, com apenas 12 pontos e dois triunfos em 13 jogos. Atualmente, o São Paulo enfrenta um momento difícil, com quatro derrotas consecutivas — três sob o comando do técnico Luis Zubeldía e uma durante a gestão de Hernán Crespo.
Em contrapartida, o Bragantino vive uma fase excelente. Com 26 pontos, o time conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos e está em uma disputa acirrada pela liderança com Flamengo e Cruzeiro, que possuem 27 pontos, sendo que o Flamengo tem um jogo a mais. Essa rivalidade entre as equipes pela ponta da tabela promete um embate intenso.
Para quem deseja acompanhar o duelo entre Red Bull Bragantino e São Paulo, o jogo será transmitido ao vivo pela Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view). As expectativas em torno do resultado são variadas entre os comentaristas, com palpites que vão de uma vitória do Bragantino por 2 a 1, segundo André Donke, até um empate em 0 a 0, na visão de Rodrigo Bueno. Já Ubiratan Leal acredita que o Bragantino vencerá por 1 a 0.
Em relação às escalações, o Bragantino terá algumas ausências importantes. O técnico Fernando Seabra não contará com os atacantes Isidro Pitta e Thiago Borbas, que estão suspensos, além do goleiro Fabrício e do volante Matheus Fernandes, que estão lesionados. Uma boa notícia para o time da casa é o retorno do lateral-direito Andres Hurtado. Assim, o Bragantino deve entrar em campo com Cleiton (Lucão); Hurtado, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera.
No lado do São Paulo, Lucas Moura deve continuar fora devido a uma lesão no joelho, enquanto Lucas Ferreira é dúvida após não ter jogado contra o Flamengo por conta de dores no quadril. Por outro lado, Luciano retorna ao time após suspensão. O Tricolor deve se alinhar com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Alex Gomes Stefano (RJ), com os assistentes Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ), além do VAR, que será comandado por Marcio Henrique de Gois (SP).
ferreirinha não joga mais, crespo é ridículo
Série B, com esse técnico é série B na certa
Já está mafiando os novatos, os meninos da base......
André Silva não vai sair jogando, só pode ser intriga do redator desta matéria que é da GLOBOLIXO. E observem que as informações em destaque é inicialmente do Bragantino...