O atacante Ramon Sosa foi oficialmente apresentado como novo jogador do Palmeiras nesta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, em São Paulo. O paraguaio, que se juntou ao clube após uma negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra, vestirá a camisa 19 sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Durante uma breve coletiva de imprensa, Sosa compartilhou algumas de suas experiências e revelou a admiração que nutre por certos jogadores rivais do Palmeiras. Um dos momentos mais marcantes que ele mencionou foi quando “tietou” o meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo, após uma partida da CONMEBOL Libertadores. O episódio ocorreu logo após o Tricolor paulista vencer o Talleres de Córdoba, antigo clube de Sosa, em 2024. O jogador revelou: "Sobre o Lucas Moura, eu fui atrás da camisa porque o acompanhava quando ele estava no Tottenham. Esperei ele ao lado do vestiário e consegui a camisa”.
Sosa também comentou sobre a amizade que mantém com outros dois jogadores do Corinthians: o atacante Ángel Romero, seu companheiro na seleção paraguaia, e Rodrigo Garro, ex-companheiro no Talleres. Apesar da boa relação com Romero e Garro, ele enfatizou que ainda não teve a oportunidade de conversar com eles devido à rivalidade existente entre os clubes. O paraguaio destacou: “Tem o Romero e o Garro que são meus amigos. Desta vez não falamos muito porque, claro, ele está no Corinthians. Mas, depois vou mandar mensagem, mas ainda não falamos sobre isso”.