A recente derrota do São Paulo para o Flamengo, sob o comando de Hernán Crespo, igualou a equipe à sua pior sequência de resultados desde o final do ano passado, quando enfrentou três derrotas consecutivas. Atualmente, o Tricolor acumula derrotas para Bahia, Vasco e Flamengo no Campeonato Brasileiro, o que o deixou com apenas 12 pontos e próximo da zona de rebaixamento.
Essa fase negativa é comparável àquela vivida pelo São Paulo no final de 2024, quando o time não conseguiu vencer em três partidas seguidas contra Grêmio, Juventude e Botafogo nas rodadas finais do torneio. No entanto, naquele momento, a equipe já tinha garantido virtualmente sua participação na Libertadores, o que não é o caso agora.
Além disso, a situação se torna ainda mais preocupante com o desempenho do clube fora de casa. O São Paulo ainda não conseguiu conquistar nenhuma vitória em seis jogos como visitante neste Brasileirão, acumulando três empates e três derrotas. O próximo desafio do Tricolor será fora de seus domínios, enfrentando o Bragantino nesta quarta-feira (16), a partir das 21h30.
O foco da equipe agora deve ser recuperar pontos e sair dessa situação desconfortável. É fundamental criar uma identidade e preparar-se para a próxima temporada. Com esses objetivos em mente, é crucial para Hernán Crespo e seus jogadores começarem a somar pontos rapidamente.
Técnico tem que saber treinar, explorar o limite de cada jogador, escalar decentemente. Elenco o São Paulo tem de sobra. Dar tempo ao Crespo..