Mudanças nos elencos e técnicos dos 20 times do Brasileirão durante o Mundial

O Campeonato Brasileiro está de volta após um mês de paralisação motivado pelo Mundial de Clubes. A 13ª rodada começa neste fim de semana, com quatro jogos agendados para sábado (12), três no domingo (13) e um na segunda-feira (14). Devido ao desempenho destacado do Palmeiras e do Fluminense no Mundial, suas partidas contra Santos e Mirassol, respectivamente, foram adiadas pela CBF e ainda aguardam uma nova data.

Durante esse período de pausa, diversos clubes se movimentaram no mercado para reforçar seus elencos e ajustar suas comissões técnicas. Abaixo, destacamos as principais mudanças nos 20 clubes que disputam o Brasileirão.

Flamengo: O clube carioca viu a saída do volante Gerson, que foi para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Em contrapartida, o Flamengo anunciou a contratação do meia Jorginho, ex-Arsenal, que já esteve em campo no Mundial de Clubes.

Cruzeiro: O clube mineiro não registrou mudanças em seu plantel e está discutindo a possibilidade de reforços para a janela de transferências que se abriu recentemente.

Red Bull Bragantino: Com a prioridade de não perder jogadores durante a pausa, o Bragantino conseguiu manter o elenco intacto e ainda trouxe o zagueiro Gustavo Marques, emprestado pelo Benfica.

Palmeiras: Com a saída de Estêvão para o Chelsea e a lesão de Paulinho, que fará nova cirurgia e retornará apenas em 2026, o Verdão anunciou a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa, ex-Nottingham Forest.

Bahia: Assim como o Cruzeiro, o Bahia não fez mudanças em seu elenco, mas a chegada de novos reforços ainda é uma possibilidade durante a janela de transferência.

Fluminense: O único reforço do time foi Soteldo, que teve sua estreia na derrota contra o Chelsea. O Fluminense e seu técnico Renato Gaúcho podem enfrentar dificuldades para manter jogadores importantes, sendo Jhon Arias um alvo do Wolverhampton.

Atlético-MG: O time utilizou a pausa para recuperar jogadores lesionados, mas enfrenta preocupações nos bastidores devido a salários atrasados.

Botafogo: O clube passou por transformações significativas, com a chegada de Montoro, Arthur Cabral, Jordan Barrera e Joaquín Correa. Contudo, Igor Jesus e Jair foram negociados com o Nottingham Forest, e Davide Ancelotti foi anunciado como o novo técnico após a demissão de Renato Paiva.

Mirassol: O Mirassol se reforçou com a chegada de Felipe Jonatan, Carlos Eduardo e Alesson, buscando aumentar as opções do técnico Rafael Guanaes.

Corinthians: O clube abriu mão de Alex Santana e Igor Coronado, enquanto não trouxe novas contratações devido a problemas financeiros, apesar das tentativas de reforçar o ataque.

Grêmio: O clube gaúcho focou na recuperação de atletas lesionados e trouxe apenas o volante Alex Santana do Corinthians, que começou bem sua passagem no Grêmio.

Ceará: O Vozão não fez alterações no elenco durante a pausa, mas se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste com uma vitória nos pênaltis sobre o Sport.

Vasco: A chegada do volante Thiago Mendes ex-São Paulo foi anunciada, bem como a permanência de Philippe Coutinho, que rescindiu seu contrato com o Aston Villa. Por outro lado, Payet deixou o clube, não estando nos planos do técnico Diniz.

São Paulo: A grande mudança foi na comissão técnica, com Luis Zubeldía saindo para dar lugar a Hernán Crespo. Além disso, Igor Vinícius, Mateus Alves e Ruan deixaram o clube em diferentes transferências.

Santos: O Santos reforçou seu elenco com a chegada de Igor Vinícius e Willian Arão, enquanto Gabriel Veron se transferiu para o Juventude. Neymar, por sua vez, teve seu contrato renovado.

Vitória: O clube demitiu Thiago Carpini após a eliminação na Copa do Nordeste e contratou Fábio Carille como novo técnico. Durante a pausa, reforçou o time com Thiago Couto, Rúben Rodrigues e Renzo López, enquanto liberou vários jogadores.

Internacional: O Inter contratou o lateral-direito Alan Benítez, mas viu Gabriel Carvalho se transferir para o Al Qadisiyah após completar 18 anos.

Fortaleza: O clube fez algumas mudanças em seu elenco, com a liberação de cinco jogadores e a contratação de dois atacantes: José Herrera e Adam Bareiro.

Juventude: Mantendo seu técnico, o Juventude trouxe cinco novos jogadores, com destaque para Gabriel Verón. O clube também dispensou oito atletas, incluindo o meia Jean Carlos.

Sport: Após uma série de resultados insatisfatórios, o Sport demitiu António Oliveira e contratou Daniel Paulista como novo treinador. O time contratou quatro jogadores enquanto vários atletas foram afastados.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net