No próximo sábado (12), o clima de expectativa será palpável no Maracanã, onde Hernán Crespo se preparará para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida traz à tona uma lembrança não tão agradável para o técnico argentino, que em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2021, teve uma experiência amarga contra os cariocas. Naquela ocasião, o Tricolor foi derrotado de forma contundente por 5 a 1.
O confronto, que aconteceu na 13ª rodada da Série A no dia 25 de julho, começou de forma promissora com o São Paulo, que abriu o placar logo no início do segundo tempo através de um gol de cabeça de Arboleda, após uma cobrança de escanteio. No entanto, a alegria durou pouco. Bruno Henrique, aos 24 minutos, iniciou a virada do Flamengo ao desviar um cruzamento rasteiro de Arrascaeta, e dois minutos depois, ele mesmo virou o jogo com um chute certeiro no cantinho do gol defendido por Tiago Volpi.
O domínio do rubro-negro continuou. Aos 31 minutos, Bruno Henrique marcou o terceiro, novamente com assistência de Arrascaeta, colocando os cariocas em uma posição confortável. Para completar a goleada, Gustavo Henrique aproveitou um cruzamento de Rodrigo Caio para anotar o quarto gol, enquanto um gol contra de Welington selou a triste noite para o São Paulo. Com essa derrota, o time de Crespo ficou em uma situação complicada, estacionando nos 11 pontos e caindo para a 18ª colocação na tabela.
Quase três anos depois, o cenário se repete e o São Paulo chega à mesma 13ª rodada, desta vez com 12 pontos e na 14ª posição, apenas um ponto à frente do Internacional, que está na zona de rebaixamento. Uma nova derrota para o Flamengo, que novamente contará com Crespo à beira do campo, poderá levar o Tricolor à zona da degola, relembrando a amarga vivência daquela única vez que o técnico argentino se deparou com os cariocas.
Estufar.
Vamos estudar a hemorróida do VARMENGO..