O São Paulo está próximo de selar a contratação de Gonzalo Tapia, jogador do River Plate. De acordo com informações do Bolavip Brasil, as partes estão apenas ajustando detalhes burocráticos, e a negociação deve ser finalizada até o final da semana. A operação envolve um pagamento de 100 mil dólares como taxa de empréstimo, além de uma cláusula de compra de 2 milhões de dólares que se tornará obrigatória se o atleta participar de pelo menos 50% das partidas, com um mínimo de 45 minutos em campo.
A diretoria do São Paulo acredita que Tapia pode ter um desenvolvimento semelhante ao de Enzo Díaz, que chegou ao clube em uma situação não muito favorável e conseguiu se destacar. O bom relacionamento entre São Paulo e River Plate, consolidado em negociações anteriores, tem facilitado as tratativas atuais.
O contrato proposto é um empréstimo de 18 meses, e caso a cláusula de compra seja acionada, as partes estão discutindo a melhor forma de pagamento a partir de dezembro de 2026. A diretoria do São Paulo está otimista quanto à valorização do atleta e destaca que ele demonstrou interesse em jogar pelo clube, aceitando os termos salariais oferecidos.
Outro aspecto relevante na negociação é que Tapia foi recomendado por Hernán Crespo, que conhece bem o jogador e desempenhou um papel importante na convencimento da comissão técnica sobre seu potencial. O atleta já teve uma conversa considerada produtiva com o treinador, o que aumenta as expectativas para a sua chegada.
Com tudo avançando positivamente, o São Paulo planeja anunciar a contratação de Gonzalo Tapia nos próximos dias, com a expectativa de que ele se una ao elenco na próxima janela de transferência, caso o cronograma se mantenha conforme planejado.
não entendo...SP vai jogar só com atacantes? Calleri (ano que vem), Luciano, Lucas, Ferreira, Lucas Ferreira, André Silva, Dinnenno, Ryan Francisco e agora Tália? Acho que tá sobrando dinheiro no caixa, ao contrário do que dizem...precisamos de um 10!!!
O presidente do São Paulo e complexo. O Tapia foi contratado pelo River em 2025 a custo zero. Não fez 1 gol e praticamente não atuou e agora e vendido por 11 milhões. Esse cara vai acabar com o time do SPFC