Na última quinta-feira, o São Paulo Football Club anunciou a transferência em definitivo do jovem meio-campista Matheus Alves, de apenas 20 anos, para o CSKA Moscou, da Rússia. A negociação foi realizada por cerca de 6 milhões de euros, que equivalem a aproximadamente R$ 37,9 milhões. Matheus, que se juntou ao Tricolor aos 11 anos, utilizou suas redes sociais para se despedir do clube, onde expressou sua gratidão a todos que o apoiaram durante sua trajetória.
O atleta agradeceu aos funcionários, à comissão técnica, ao staff, à diretoria e aos companheiros. Em sua mensagem, destacou: "Obrigado por todo apoio e suporte nos momentos bons e ruins. Sempre procurei dar o meu máximo para retribuir tudo isso dentro de campo e tentar sempre levar o São Paulo para o topo, lugar em que ele deve sempre estar".
Matheus enfatizou também a importância que o apoio dos torcedores teve em sua carreira. "Aos torcedores, o carinho de vocês também jamais será esquecido. Estarei sempre com vocês, mesmo um pouco mais distante agora", afirmou, acrescentando que sua passagem pelo clube foi marcada por aprendizagem e amadurecimento.
Sendo campeão da Copinha em 2023, Matheus foi promovido ao elenco profissional e participou de 15 partidas sob o comando do técnico Zubeldía, onde registrou duas assistências. Sua transferência se soma a uma lista de jovens talentos que deixaram o São Paulo em fases iniciais de suas carreiras, com Antony e Beraldo, por exemplo, tendo também saído precocemente.
Matheus Alves concluiu sua despedida reafirmando seu amor pelo clube: "Desde os 11 anos representando essa camisa tão enorme do futebol brasileiro e mundial, defender as cores do São Paulo foi literalmente a realização de um sonho de infância. Agora é hora de um novo desafio, mas com o coração sempre aqui com vocês torcendo pelo melhor!"