O atacante Lucas Ferreira segue em tratamento devido a dores na região do quadril e, na terça-feira (8), realizou mais uma sessão de fisioterapia no CT da Barra Funda. Dessa forma, o jogador permanece como dúvida para o confronto do São Paulo contra o Flamengo, agendado para este sábado, dia 12 de julho, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O cronograma de recuperação foi mantido pelo segundo dia consecutivo, tendo em vista que as dores surgiram na última sexta-feira, o que o impediu de participar do jogo-treino contra a equipe Sub-20 do São Paulo.
A partida contra o Flamengo representa não apenas o retorno do Campeonato Brasileiro, mas também a reestreia de Hernán Crespo como comandante técnico do Tricolor. O elenco se reapresentou na terça e ainda contará com mais três sessões de treino antes da viagem. Lucas Ferreira será reavaliado ao longo da semana para determinar se estará apto a jogar.
Além da situação de Lucas Ferreira, o São Paulo também está avaliando as condições de Lucas Moura e Ferreirinha, ambos em processo de transição física. Eles treinaram com as Crias de Cotia no final de semana. Oscar e Marcos Antonio já se recuperaram e devem ser relacionados normalmente. Por outro lado, Luciano, que não está no departamento médico, será um desfalque contra o Flamengo devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos.