No último domingo, André Jardine, técnico brasileiro, foi agraciado pela segunda vez consecutiva com o título de melhor treinador da temporada da Liga MX. A premiação, que considera o desempenho entre junho de 2024 e junho de 2025, destaca o trabalho do comandante do América do México, que conseguiu estabelecer uma verdadeira dinastia de títulos no futebol mexicano após um longo período de jejum.
Durante este ciclo, Jardine liderou o América a mais uma campanha vitoriosa, conquistando o título do Torneio Apertura 2024 em dezembro, um feito que representa seu terceiro campeonato mexicano consecutivo, superando a equipe do Monterrey na decisão. No Clausura 2025, o time de Jardine chegou pela quarta vez seguida à final, mas acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Toluca.
“Receber novamente este prêmio é um imenso orgulho, em nome de toda a nossa comissão técnica, jogadores e direção. Quem nos acompanhou sabe dos grandes obstáculos que enfrentamos, como lesões e o calendário apertado, além da falta de jogos em nossa casa. No entanto, nunca medimos esforços para manter o América sempre onde merece estar”, declarou o treinador, que completou 45 anos e já é reconhecido como o técnico mais vitorioso da história do clube, acumulando seis títulos.
Jardine, que é conhecido por seu estilo de jogo disciplinado, coletivo e ofensivo, rapidamente conquistou a identificação dos torcedores do América a ponto de, em dezembro de 2024, recusar uma proposta do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores. Na temporada 2023/24, ele também havia sido premiado como melhor treinador do ano da Liga MX, após conquistar o bicampeonato e encerrar uma seca de nove torneios do América.
No próximo fim de semana, André Jardine dará início à busca pelo tetracampeonato, com a equipe visitando o Juárez na primeira rodada do Apertura 2025. “Estamos começando tudo do zero, conscientes de que o Campeonato Mexicano sempre tem cinco ou seis fortes candidatos ao título. O América deve estar sempre entre eles. Estamos finalizando uma pré-temporada importante e vamos lutar por mais esta conquista”, finalizou Jardine, que também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio, em 2021.