Hernán Crespo foi oficialmente regularizado no BID da CBF e já está apto a estrear como técnico do São Paulo. O argentino inicia sua segunda passagem pelo clube, após assinar um contrato que se estenderá até o final de 2026. O primeiro desafio de Crespo no comando do Tricolor ocorre no próximo sábado, quando a equipe enfrentará o Flamengo, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sua primeira passagem, Crespo conquistou o Campeonato Paulista de 2021, quebrando uma fila de mais de oito anos sem títulos ao vencer o arquirrival Palmeiras. Os quase 20 dias de intertemporada foram cruciais para que o novo técnico se familiarizasse com seus jogadores, no entanto, ele conta com poucos remanescentes daquela equipe, como Arboleda, Luciano, Luan e Calleri.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, somando apenas 12 pontos e com duas vitórias até o momento. Por isso, a prioridade da nova comissão técnica é reverter a situação no torneio por pontos corridos e afastar a equipe da indesejada zona de rebaixamento.
Além do Brasileirão, o Tricolor tem pela frente a Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR em dois jogos, um no dia 31 de julho, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, e o segundo no dia 6 de agosto, no mesmo horário, na Ligga Arena em Curitiba. Na Libertadores, o adversário será o Atlético Nacional da Colômbia, com o jogo de ida programado para o dia 12 de agosto, às 21h30 (de Brasília), em Medellín e a partida de volta no dia 19 de agosto, no Morumbi.
Só falta renovar com A Franco