O São Paulo Futebol Clube anunciou na última quarta-feira (18) o retorno do técnico argentino Hernán Crespo. Aos 49 anos, Crespo retorna ao comando da equipe após quase quatro anos de sua primeira passagem, agora com contrato até 31 de dezembro de 2026.
Durante sua anterior passagem pelo Tricolor, Crespo deixou sua marca ao conquistar o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras e somar 24 vitórias em 53 partidas. O retorno do treinador gerou grande expectativa na torcida, especialmente com a chegada de uma nova comissão técnica que inclui o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, o auxiliar Víctor López e os preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz.
Na sua volta ao São Paulo, Crespo reencontrará vários jogadores que fizeram parte de sua primeira campanha de sucesso. Nomes como Luciano e Arboleda, que foram fundamentais no título estadual, continuam sendo pilares do elenco. Igualmente, outros jogadores como Igor Vinícius e Luan, que também esteve presente naquela conquista, se preparam para receber novas oportunidades sob a direção de Crespo.
Luan, que está sob processos de superação e conseguiu perder 12 quilos neste ano, espera brilhar novamente com o retorno do treinador. O volante Pablo Maia, formado nas divisões de base do clube em Cotia, também é um nome a ser observado, pois se tornou titular absoluto e tem a expectativa de ser negociado com o futebol europeu em um futuro próximo.
Cabe destacar que o atacante Jonathan Calleri, que teve uma breve passagem por Crespo durante a primeira passagem do técnico, se recupera de uma lesão no joelho e deve retomar suas atividades apenas na próxima temporada.
Nós como torcedores temos que torcer para dar certo, Crespo tem tudo para conquistar títulos, basta saber escalar, substituir, não improvisar jogadores que não deram certo e o principal, saber treinar e cobrar resultados..