Hernán Crespo está de volta ao São Paulo após quase quatro anos. O argentino, que foi campeão do Campeonato Paulista de 2021, retorna ao clube do Morumbi em um momento desafiador, substituindo Luis Zubeldía, que deixou o comando da equipe devido à pressão após uma sequência de resultados insatisfatórios na temporada.
Crespo, que é uma lenda do futebol sul-americano, com passagens marcantes por equipes como River Plate, Parma e Inter de Milão, iniciou sua carreira como treinador no Modena, na Itália, em 2015. Desde então, ele trabalhou em clubes como Banfield, Defensa y Justicia, Al Duhail e Al Ain, acumulando experiência e títulos ao longo do caminho.
Segundo informações apuradas pela ESPN, o treinador, agora com 49 anos, estava livre no mercado desde novembro de 2024, quando deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Ele ficou animado com a possibilidade de voltar ao São Paulo, um clube onde obteve bons resultados em sua primeira passagem, ao comandar a equipe em 57 partidas, com 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, totalizando um aproveitamento de 54,4% dos pontos.
Na sua segunda passagem, Crespo assinou um contrato até 31 de dezembro de 2026, o que coincide com o término da gestão de Julio Casares na presidência do clube. Apesar do título conquistado no Campeonato Paulista, sua primeira passagem foi marcada por uma queda de desempenho, que levou a equipe a ser eliminada da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, além de um aproveitamento insatisfatório no Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo ocupava a 13ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
O retorno de Crespo ao Tricolor renova as esperanças dos torcedores para a sequência da temporada, e todos aguardam ansiosamente pelo desenvolvimento do trabalho do treinador nas próximas competições.
Hernán Crespo está de volta ao Tricolor!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 18, 2025
Campeão paulista em 2021, o treinador argentino retorna ao São Paulo após quase quatro anos.
O vínculo será válido até 31 de dezembro de 2026.
?? Saiba mais > https://t.co/8tjn5iUILs#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/ep8dS7am6M
não chega até o final do ano...