PEDIU DEMISSÃO! São Paulo responde pedido de demissão de Zubeldía e já tem novo nome a ser anunciado logo

Fonte GE
Luis Zubeldía não é mais técnico do São Paulo. O treinador argentino de 44 anos deixa o Tricolor depois de 85 jogos em pouco mais de um ano de trabalho. A saída será oficializada ainda nesta segunda-feira. Hernán Crespo é o favorito para o cargo, faltando apenas a definição da dat.

Zubeldía entregou o cargo depois da terceira derrota seguida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, após o Tricolor perder por 3 a 1 para o Vasco, no Morumbis, o treinador já havia avisado à diretoria que queria deixar o clube, mas a saída só foi sacramentada nesta segunda-feira.
O São Paulo, inicialmente, convenceu Zubeldía a não deixar o clube ainda no vestiário do Morumbis, pouco depois da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, manteve sua decisão nos últimos dias por entender que não havia como mudar o panorama do Tricolor neste momento.
Zubeldía deixa o São Paulo depois de 85 jogos, desde abril de 2024. Foram 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Sob o comando do treinador, o Tricolor chegou às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado e à semifinal do Campeonato Paulista de 2025. No Brasileirão, ficou em sexto.
Nesta temporada, além de ir à semifinal do Paulistão, o São Paulo está nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Na competição continental, conseguiu um feito inédito em sua história: venceu os três jogos como visitante na fase de grupos.
No Brasileirão, porém, o desempenho ruim foi decisivo para a saída de Luis Zubeldía. O São Paulo tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Parte da diretoria do São Paulo acreditava que a quantidade de desfalques por lesões (atualmente, são sete jogadores no departamento médico) impactava no trabalho de Zubeldía e que, na volta da parada para a Copa do Mundo de Clubes, em julho, com mais atletas à disposição, o desempenho do time melhoraria.
Por outro lado, a ala mais crítica dos dirigentes alegava nos bastidores que nem com a maioria dos jogadores à disposição, inclusive Oscar e Lucas, o São Paulo teve grandes apresentações nesta temporada. Isso diminuía a expectativa para o retorno de atletas lesionados no segundo semestre.
O futuro
Em crise financeira, o São Paulo não se vê em condições de fazer investimentos muito além do que tem com Luis Zubeldía. Contratar um treinador empregado, por exemplo, está praticamente fora dos planos por causa da necessidade de arcar com uma multa rescisória.
Quem também não está nos planos neste momento é Juan Pablo Vojvoda, com o futuro incerto no Fortaleza. O treinador, que em outros momentos foi opção da diretoria, não está sendo avaliado para substituir Luis Zubeldía.
Avalie esta notícia: 40 8
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

para_sempre_tricolor
0 1
16/06/2025 18:51:14

Até que enfim demorou até que demais para isso acontecer na boa

devil360
1 0
16/06/2025 14:23:38

A diferenca do SPFC pro Fortaleza? que o spfc nao ta no Z4, só isso.

tricolorobservador
bronze
12 1
16/06/2025 13:23:53

Obrigado, treineiro! Ainda bem que foi sensato! Antes tarde do que nunca!

luiz caniza
9 1
16/06/2025 13:00:53

Acordo de cavalheiros pra não pagar a multa. Os dirigentes do São Paulo são incompetentes. Fora Casares, Muricy, ***** monte e os outros puxa sacos.

renatonjjr@hotmail.com
12 0
16/06/2025 12:46:09

O que realmente pesou é ter perdido a força de jogar e casa, era muito difícil o São Paulo perder jogando no Morumbi, até empatar era meio que normal para os adversários, mas perder aí era sinal vermelho mesmo, tem que arrumar essa Defesa e achar o ataque ideal, sinceramente o Luciano está GORDO, e não vem falar de idade não que o CR7 está aí mostrando que se o cara ainda quer jogar em um bom nível, precisa se dedicar mais.

matrix
11 5
16/06/2025 12:44:15

Sao Paulo nao paga salarios, um monte de jogadores dando migué dizendo que estao machucados, e a culpa é do tecnico ? Se nao pagar os salarios; pode chamar o Guardiola que nao vai resolver!

jonas alfredo silvano
9 7
16/06/2025 12:41:17

luciano conseguiu derrubar mais um..

clerston stos
8 4
16/06/2025 12:40:20

Vai Com Deus Técnico Meia Boca Não Serve Para Um Gigante Como São Paulo.

miguel@_tricolor
12 0
16/06/2025 12:34:03

Não entendo pq não vi ninguém anunciar um novo psicólogo pro lugar daquela que saiu pro Palmeiras, se não me engano. Eu não assisti o jogo contra o Vasco, mas vendo os melhores momentos, nitidamente parece que os jogadores do Vasco estavam cheios de testosterona, indo pra cima, disputando com vontade as jogadas enquanto os jogadores do São Paulo estavam meio moles, meio desanimados, cabisbaixos... Parece mais uma postura de time com o emocional abatido, e isso tem que ser tratado por algum especialista.

daniel silva
13 0
16/06/2025 12:31:23

vamos vê agora se era o treinador ou os pés de rato que derrubaram o treinador!!

miguel@_tricolor
6 2
16/06/2025 12:29:30

Parece que o que temos no mercado são técnicos com foco em certos tipos de campeonato, como Zubeldía que era mais copeiro, agora em campeonato de pontos corridos não ia bem. A mesma coisa o Crespo, ganhou o paulista, mas ia mal no brasileirão. Tem que ser procurado um técnico que entenda um pouco de cada e não alguém só pra acalmar os ânimos da torcida.

cesar menezes
9 20
16/06/2025 12:07:45

O técnico do Fortaleza vai ser demitido, porque não espera, excelente nome para nosso Soberano!

angeli
16 5
16/06/2025 11:57:53

Acho que vai ser o Crespo mesmo?

sergio gandini
11 8
16/06/2025 11:38:31

Cagares poderia tentar novamente a contratação do Juan Vojvoda, caso não dê certo avaliar os técnicos disponíveis, mas com equilíbrio, caso contrário errara novamente..

tchaujuvenal
bronze
18 8
16/06/2025 11:09:42

Crespo não deu certo no campeonato brasileiro, parece que não entendeu o campeonato, é mais uma aposta!

revolta
22 2
16/06/2025 10:37:27

O time precisa de mudanças. Se é apenas o treinador ou não, iremos descobrir no correr da temporada. Agora os diretores e presidente não darem a cara a tapa mostra o quão o SPFC está na *****

aguifs
25 6
16/06/2025 10:32:50

Crespo não me agrada muito, mas... Enfim
Oremos. Que tenhamos melhores dias à frente

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net