O São Paulo Futebol Clube anunciou hoje a contratação do atacante argentino Juan Dinenno, que se junta ao time até o fim de 2025, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada, caso cumpra metas estabelecidas. "O São Paulo é uma oportunidade impossível de não aproveitar. É um sonho estar aqui, e quero jogar o mais rápido possível com a nossa torcida no Morumbi. Nestes últimos dois dias, tenho fechado os olhos e sonhado com essa oportunidade. Agradeço pelas mensagens que recebi nas redes sociais e vamos juntos em busca dos objetivos do clube", celebrou o novo centroavante.
Dinenno, que estava no Cruzeiro, teve sua participação limitada nesta temporada, jogando apenas cinco partidas e não tendo marcado nenhum gol. Após se recuperar de uma séria lesão no joelho durante 2024, o jogador está ansioso por uma sequência que o ajude a reencontrar seu melhor desempenho. "Estamos muito satisfeitos com a chegada do Juan Dinenno. É um atacante experiente que vai agregar ainda mais ao nosso elenco. Esta negociação é um exemplo do trabalho que estamos realizando em termos de observação e monitoramento, buscando identificar oportunidades de mercado que estejam alinhadas com nosso planejamento orçamentário", afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.
A diretoria do clube estava em busca de um novo centroavante em virtude da grave lesão de Jonathan Calleri, que não deverá retornar aos gramados nesta temporada. Atualmente, o técnico Luis Zubeldía conta com André Silva e o jovem Ryan Francisco como alternativas em seu elenco. "Além de se encaixar no modelo de negócio que estamos implementando, respeitando as possibilidades financeiras do clube, Dinenno é um atleta que nos agrada por suas características e perfil profissional. O Zubeldía conhece o jogador desde muito jovem, e temos certeza de que ele será uma boa opção para o nosso ataque nesta longa temporada, somando-se aos atletas já presentes no elenco que têm correspondido bem", ressaltou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Dinenno acumulou passagens por clubes como Racing, Temperley, Aldosivi, Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, demonstrando uma carreira marcada por experiências diversas no futebol sul-americano.
VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!