Na última terça-feira (10), o São Paulo Futebol Clube oficializou a contratação do centroavante argentino Juan Dinenno, que estava no Cruzeiro. O jogador de 30 anos firmou um contrato com o Tricolor até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. Dinenno expressou sua empolgação ao se juntar ao clube: "O São Paulo é uma oportunidade impossível de não aproveitar. É um sonho estar aqui, e quero jogar o mais rápido possível com a nossa torcida no Morumbi. Agradeço pelas mensagens que recebi nas redes sociais, e vamos juntos em busca dos objetivos do clube".
A busca por um atacante específico, com a camisa 9, era uma prioridade para o São Paulo, especialmente após a contusão de Jonathan Calleri, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar apenas em 2026. Outra possibilidade considerada pela diretoria tricolor era a contratação de Carlos Vinícius, que se tornaria uma opção no mercado após deixar o Fulham, mas as negociações não avançaram.
Atualmente, o técnico Zubeldía tem utilizado André Silva como principal opção no ataque, além dos jovens jogadores Ryan Francisco e Lucca. Dinenno, que foi revelado no Racing e teve passagens por clubes como Temperley, Deportivo Cuenca, Barcelona (Equador), Deportivo Cali e Pumas, chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2024. Seu desempenho foi promissor, com oito gols em 22 jogos, mas uma séria lesão no joelho direito interrompeu sua fase positiva. Após passar por uma cirurgia, ele retornou aos gramados em abril deste ano, mas não teve muitas oportunidades sob o comando de Leonardo Jardim, contabilizando apenas cinco jogos e nenhum gol em 2025.
Os próximos desafios do São Paulo incluem um confronto contra o Vasco, que está marcado para o dia 12 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), pela competição do Brasileirão.
tomara q seja o cara de área e fazedor de gols
o São Paulo é isso negocia, negocia, negocia com um jogador cria expectativas e traz outro que vc nem imagina e abaixo das expectativas tomara que cale minha boca.
**** seus secadores, procurem uma r0l@ p vcs chuparem ao invés de secar o SPFC. ainn o cara é bichado, ain o treinero é ruim, ain dá chance p Ryan Francisco, bando de fracassados q pensam q manjam d futebol
vai com sua boca suja pra casa da porra
k mais um p ficar no departamento médico só contrata podre
Deus ilumine esse cara e que faça muitos gols pelo tricolor.
A próxima noticia é:
Após ser anunciado pelo São Paulo, o atacante Juan Dinenno sente a posterior da coxa e ficará até o final do ano no DM.