O São Paulo Futebol Clube está em busca de reforços para fortalecer seu elenco na próxima janela de transferências e tem a contratação de Carlos Vinícius, ex-atacante do Fulham, como uma das principais prioridades. A equipe paulista planeja realizar até três aquisições e acredita que pode negociar dois jogadores do atual plantel, dirigido pelo técnico Luis Zubeldía. Além de buscar novos atletas, o Tricolor também precisa se preparar para possíveis saídas de jogadores do seu elenco.
Uma das saídas mais iminentes é a do lateral-direito Igor Vinícius. Com contrato até o final deste ano, o jogador já pode assinar pré-contrato com outros clubes para se transferir no início de 2026, mas seu desejo é ser negociado já na próxima janela. Seu empresário, Maurício Chiodin, já iniciou conversas com outras equipes, incluindo uma reunião com representantes do Fortaleza.
Outra questão relevante no São Paulo é a situação do meia Matheus Alves, que tem atraído a atenção de clubes europeus, mais especificamente do CSKA da Rússia. Recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20, Matheus se tornou um jogador cobiçado, mas o São Paulo não está disposto a facilitar sua saída, estipulando um valor mínimo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) e bônus por metas alcançadas. O clube aguarda uma proposta oficial do CSKA, embora até o momento apenas tenha havido uma reunião online entre o atleta e seus agentes com o clube russo.
Além desses casos, o futuro do zagueiro Ruan também é incerto. Emprestado pelo Sassuolo até o final do mês, ele pode precisar passar por uma cirurgia no joelho direito, o que o manteria no Tricolor durante sua recuperação. O clube paulista expressou interesse em manter Ruan por mais uma temporada, mas a equipe italiana tem sido rigorosa nas negociações e não demonstra disposição em prolongar o empréstimo.
Até o momento, o São Paulo não recebeu propostas oficiais por nenhum de seus jogadores, mas o clube acredita que seus jovens talentos, como Ryan Francisco, Lucas Ferreira e Lucca, além de Matheus Alves, são os que mais despertam interesse em outras equipes. Com um déficit de R$ 287,6 milhões em 2024, a necessidade de vender atletas em 2025 se torna ainda mais urgente, o que torna fundamental a busca por saídas durante esta janela de transferências.

VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!