O futuro do lateral-direito Mayke com a camisa do Palmeiras parece incerto. A relação do jogador com a torcida não é das melhores, e muitos palmeirenses acreditam que ele não possui o nível técnico necessário para permanecer na equipe. Com seu contrato se esgotando, Mayke ainda não recebeu propostas da diretoria do Verdão e pode deixar o clube sem custos ao final da temporada.
Vários clubes estão de olho na situação contratual do atleta, entre eles, Santos e São Paulo, dois rivais históricos do Palmeiras. A possibilidade de uma transferência sem custos atrai a atenção das duas equipes, que veem em Mayke uma opção interessante para reforçar seus elencos.

De acordo com reportagens de veículos especializados, tanto Santos quanto São Paulo estão observando atentamente o desenrolar da situação de Mayke. O Santos parece estar em uma posição privilegiada, em parte devido à boa relação do diretor de futebol Alexandre Mattos com o jogador, o que pode facilitar a negociação. De outro lado, o São Paulo, embora esteja "correndo por fora", também planeja iniciar conversas com os agentes do lateral em breve.
Com o final do contrato se aproximando, Mayke pode assinar um pré-contrato a partir do mês de julho, caso não haja avanço nas negociações para a sua renovação com o Palmeiras. A expectativa em torno da sua possível saída mantém os clubes rivais atentos à situação.

VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!