publicidade

ATACANTE CHILENO NA MIRA! Possível reforço tem mais gols que André Silva e Calleri juntos

São Paulo busca “supercalleri”: Zampedri tem números melhores que dupla tricolor
O São Paulo intensificou a busca por um centroavante para substituir Calleri, lesionado até 2026, e mira Fernando Zampedri, argentino de 37 anos que é ídolo da Universidad Católica (Chile). O clube chileno já autorizou a saída do jogador por empréstimo, mas o Tricolor ainda não formalizou proposta ou discutiu valores. Zampedri tem números impressionantes: 121 gols em 194 jogos desde 2020, superando os 119 gols de Calleri e André Silva juntos no mesmo período.

A eficiência do atacante chama atenção: em 2025, ele marcou seis gols em 14 partidas, enquanto André Silva, artilheiro do São Paulo, tem 11 gols em 28 jogos, e Calleri apenas três em 18. Zampedri é um “9 clássico”, com força física, jogo aéreo e faro de gol, características similares às de Calleri, mas com maior regularidade nos últimos anos. O São Paulo vê nele uma opção viável financeiramente, já que seu salário no Chile é compatível com a folha tricolor.

Apesar do interesse, a idade de Zampedri gera debates. Com Ryan Francisco despontando na base, a chegada de um veterano poderia limitar suas chances no time principal. Além disso, o argentino não tem experiência recente em ligas competitivas como o Brasileirão Betano, o que pode ser um risco em uma temporada com Libertadores e Copa do Brasil. A diretoria avalia se o empréstimo até o fim de 2025 vale a pena como solução paliativa.

Aposta em André Silva até aqui
Enquanto isso, André Silva segue como principal opção no ataque. O português tem aproveitado a chance com média de um gol a cada 84 minutos em 2025, além de oferecer mais mobilidade que Calleri. Zampedri, porém, traria experiência e volume de jogo para dividir a titularidade ou atuar em esquemas com dois atacantes.

O Botafogo também monitora Zampedri, mas o São Paulo lidera as negociações. O clube chileno espera uma definição até junho, quando a janela de transferências se abre. Se concretizada, a contratação será a segunda aposta em veteranos após a chegada do lateral Cédric Soares.

Torcida também está dividida
A torcida está dividida: 85,7% em pesquisa do Nação Tricolor, um site que cobre o time, preferem dar chances a Ryan Francisco, enquanto 10,8% apoiam a contratação de um centroavante experiente. Zampedri, porém, tem o perfil que a diretoria busca: custo baixo e impacto imediato.

A decisão final deve sair nas próximas semanas. Enquanto isso, o São Paulo enfrenta Mirassol neste sábado (24), com André Silva como titular. O desempenho do time pode influenciar a urgência por reforços.


VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!



Avalie esta notícia: 24 11

Comentários (6)
28/05/2025 15:22:34 Para_sempre_tricolor

E para jogar o Master com Luganao, Kaká e o Muricy de treineiro no final do ano?

24/05/2025 17:13:10 Eduardo Aurelio

CARALHO 37 ANOS KKKK SÓ NO SÃO PAULO MESMO

23/05/2025 19:46:15 Fernandes Junior Fernandes

isso é piada ne 37 anos misericórdia

23/05/2025 15:44:27 Jose Feitosa

Tenho um sobrinho que tem 41 anos, centroavante, joga no Rio Abaixo do Piauí, se pagar 10 mil por mês ele topa jogar no nosso time.

23/05/2025 14:07:06 Celiaceliapinheiro Celia

esses gols quando era jovem

23/05/2025 13:49:14 ericson da silva pereira

aqui ele morre de fome, a bola não chega para o atacante, além de já ser velho para o nosso futebol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.