publicidade

São Paulo enfrenta ação judicial para apresentação de documentos de venda de atacante

O empresário Norberto Luís Zanelatto decidiu recorrer à Justiça contra o São Paulo, solicitando a apresentação dos documentos referentes à venda do atacante Juan ao Southampton, da Inglaterra, ocorrida no ano passado. De acordo com o processo acessado pela ESPN, Zanelatto afirma que, em 2019, ele adquiriu 5% dos direitos do jogador, então nas categorias de base da União Barbarense, por R$ 200 mil. Ele argumenta que a legislação exige que qualquer transação futura envolvendo o atleta seja comunicada a ele, especialmente considerando seu investimento inicial.

No entanto, Zanelatto destaca que, ao transferir Juan para os Saints em 2024, em troca de uma compensação financeira, não teve acesso aos valores da transação. O empresário menciona que enviou uma notificação extrajudicial ao São Paulo solicitando os comprovantes da venda para que pudesse calcular os 5% a que tinha direito, mas não recebeu resposta adequada. Os advogados de Zanelatto enfatizam que, mesmo após a notificação, o clube se manteve inerte, levando o empresário a tomar a decisão de ajuizar a ação judicial.

Na petição, Zanelatto pede que a Justiça solicite ao Tricolor a apresentação de diversos documentos, incluindo: o contrato da venda de Juan ao Southampton, extratos das transferências bancárias relativas à operação, comprovantes de pagamento de comissões, recibos de impostos, além de quaisquer outros documentos que sejam relevantes para o caso. O empresário ainda solicita que, caso o São Paulo alegue impossibilidade de apresentar a documentação, que a justificativa seja analisada pelo juiz responsável.

Por fim, Zanelatto requer que o clube seja condenado a ressarcir as custas processuais e honorários advocatícios. O caso está tramitando na 3ª Vara Cível do Foro Regional XV (Butantã) e será analisado pela juíza Luciane Cristina Silva Tavares. Atualmente, Juan pertence ao Southampton, mas desde sua saída do São Paulo está atuando por empréstimo no Goztepe, da Turquia. A ESPN tentou entrar em contato com o clube, mas até o fechamento dessa reportagem, não havia obtido resposta. Caso haja uma manifestação, a matéria será atualizada.

Próximos jogos do São Paulo incluem enfrentamentos contra o Náutico pela Copa do Brasil no dia 20 de maio, Mirassol no Campeonato Brasileiro no dia 24 de maio, e Talleres na Copa Libertadores no dia 27 de maio.


VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!



Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (2)
19/05/2025 18:15:58 francisco Chagas silva

cadeia nesse ladrão tem que ser preso bandido tem que estar na prisão algemado

19/05/2025 16:53:11 Alexandre Campos

como tem gente mal intencionada neste país... mal intencionado pra não falar outra coisa...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.