Em partida disputada na tarde deste sábado (17), no Estádio do Morumbi, o São Paulo conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
Apesar de sair atrás no placar, o Tricolor Paulista demonstrou poder de reação na segunda etapa para buscar a virada. O zagueiro Arboleda marcou o gol de empate, e o tento da vitória veio em cobrança de pênalti convertida por André Silva, após Luciano sofrer a falta dentro da área.
Com este resultado, o São Paulo chega a duas vitórias, seis empates e apenas uma derrota na competição, somando 12 pontos e subindo para a 9ª colocação, distanciando-se da zona de desconforto na tabela.
A sequência de empates que vinha marcando a campanha do Tricolor gerava preocupação, e a vitória sobre o Grêmio representa um alívio para o técnico Luis Zubeldía, que vinha sendo pressionado por melhores resultados. A capacidade de reação demonstrada pela equipe, algo que faltou em jogos anteriores, pode ser um ponto de inflexão para que o São Paulo ganhe a confiança necessária para evoluir no campeonato.
O próximo desafio do São Paulo será pela Copa Betano do Brasil, na terça-feira (20), contra o Náutico, no jogo de volta da terceira fase. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Eládio de Barros Carvalho, em Recife.
Pelo Campeonato Brasileiro Betano, o Tricolor volta a campo no sábado (24), no Estádio do MorumBis, para enfrentar o Mirassol, em duelo da 10ª rodada. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).
ALÍVIO! Vitória do São Paulo aliviou a pressão nos bastidores do clube
18 de Maio de 2025
Avalie esta notícia:
20
0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio