FIM DE JOGO! São Paulo sofre, porém joia da base brilha e empata o jogo contra o Libertad

O São Paulo Futebol Clube empatou em 1 a 1 com o Libertad, em uma partida realizada na quarta-feira (14), válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor, que jogou com um a menos após a expulsão de Alisson no primeiro tempo, conseguiu evitar a derrota com um gol de um estreante: Lucca, que fez sua primeira partida como profissional. Com este resultado, o São Paulo alcança 11 pontos e permanece na liderança do Grupo D, enquanto o Libertad fica logo atrás, com 10 pontos, garantindo sua classificação antecipada para as oitavas de final.

A partida começou com o São Paulo dominando o campo, com a maioria das jogadas concentradas na área do Libertad. Nos primeiros 15 minutos, Ferreirinha teve uma oportunidade clara de gol, mas foi barrado pela defesa do goleiro Moringo. A situação se complicou para o Tricolor quando Alisson foi expulso aos 17 minutos após uma falta dura em Marcelo Fernández, gerando reações divididas na torcida, que expressou descontentamento com a arbitragem e apoio ao volante.

A expulsão alterou o ritmo do jogo, e aos 27 minutos, o Libertad começou a mostrar mais perigo, quase marcando com uma finalização de Sanabria que passou perto da trave. O primeiro tempo terminou sem lances de destaque, com ambas as equipes apresentando um jogo truncado e poucas oportunidades de gol.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com uma postura mais ofensiva, e logo aos três minutos, Ferreirinha quase marcou com uma jogada individual. Com cerca de 20 minutos de jogo, o técnico Zubeldía fez algumas substituições, trazendo Pablo Maia e Ferraresi para o campo, em uma tentativa de aumentar a solidez da equipe, que se viu recuada devido ao desgaste dos jogadores. Contudo, a equipe paraguaia abriu o placar após um gol de Aguilar, que converteu uma cobrança de falta.

Em busca do empate, o Tricolor tentou implantar contra-ataques, mas encontrou dificuldades na finalização. No entanto, a equipe conseguiu reverter a situação no final da partida. Aos 44 minutos, Lucca, estreante na partida, marcou um gol que garantiu o empate e a classificação do São Paulo para as oitavas de final da Libertadores.

Classificado, o São Paulo agora direciona suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde fará uma partida contra o Grêmio no próximo sábado (17), às 21h (de Brasília). O Libertad também jogará no sábado, enfrentando o Sportivo Trinidense pelo Campeonato Paraguaio.

Lucca - São Paulo
Lucca - São Paulo
Alisson - São Paulo
Alisson - São Paulo
FBL-LIBERTADORES-LIBERTAD-SAOPAULO
FBL-LIBERTADORES-LIBERTAD-SAOPAULO
Lance!
Lance!
gabriel sara galatasaray
Gabriel Sara - Galatasaray
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

paulo henrique areias mendes
1 0
15/05/2025 00:22:53

o time jogou muito bem e merecia a vitória.

maicon leite
4 1
14/05/2025 23:48:03

Zubeldia calça apertada para de inventar moda usa o Maik ao invés de improvisar o Ferrarezi calça apertada para de inventar moda

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net