publicidade

TÁ PRONTO! Lucas é liberado pelo departamento médico e pode jogar pelo São Paulo

Lucas Moura está finalmente à disposição para retornar aos gramados com a camisa do São Paulo. O meia-atacante participou de um treino coletivo na última quarta-feira (30) e impressionou a comissão técnica e os torcedores presentes, demonstrando que está pronto para ser convocado novamente para as partidas. Desde o dia 10 de março, quando sofreu uma lesão no joelho direito durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, Lucas ficou afastado e agora aguarda uma conversa com a equipe técnica para saber se voltará a jogar na sexta-feira (2), contra o Fortaleza, ou se será poupado para o confronto contra o Alianza Lima na terça-feira (6), pela CONMEBOL Libertadores.

A definição sobre a participação de Lucas será tomada após o treino desta quinta-feira (1º), que é o último antes do jogo do Tricolor no Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía, que organizou a atividade com o intuito de avaliar a condição física do atleta, decidirá de que forma utilizará seu principal jogador. Apesar de já estar clinicamente recuperado, há a preocupação de que se Lucas estiver no banco de reservas durante a partida contra o Fortaleza, isso possa gerar reações da torcida, especialmente dependendo do resultado, o que poderia pressionar Zubeldía a utilizá-lo mais do que o planejado, considerando que ele está retornando após quase dois meses longe dos jogos.

Além do retorno de Lucas, o São Paulo poderá contar com mais duas novidades para a partida contra o Fortaleza. O atacante Ferreirinha, que não participou do jogo contra o Náutico devido a um controle de carga, treinou normalmente e é esperado para o confronto. Outro jogador que pode ser relacionado é Luan, que realizou o primeiro trabalho com bola após três semanas focadas em atividades físicas. Com a suspensão de Marcos Antônio, Zubeldía enfrenta um desafio na montagem do meio-campo tricolor, que já não conta com os lesionados Pablo Maia e Luiz Gustavo. A sequência de desfalques pode acelerar a reintegração de Luan, que não está inscrito na Copa do Brasil e na Libertadores, mas poderá atuar normalmente no Campeonato Brasileiro, se assim decidir a comissão técnica.

Os próximos jogos do São Paulo incluem o confronto contra o Fortaleza no dia 2 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, seguido da partida contra o Alianza Lima no dia 6 de maio, às 19h (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, disponível no Disney+. A equipe também terá um embate contra o Palmeiras no dia 11 de maio, às 17h30 (horário de Brasília), novamente pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- PREVISÃO DO VIDENTE! Possível zebra? Vidente prevê resultado do São Paulo no Copa do Brasil
- NÃO FECHA NEGÓCIO? São Paulo atrasa pagamento e pode perder contratação de zagueiro
- SANGUE NOS OLHOS: Embalado, NÁUTICO faz vídeo motivacional com Renata Fan, Cicinho e Cia



Avalie esta notícia: 22 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.