Zubeldía destaca esforço do São Paulo apesar da vantagem minimal contra o Náutico

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, expressou que o time poderia ter conquistado uma vitória por uma margem maior sobre o Náutico, em partida realizada nesta terça-feira no Morumbi, referente à ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor saiu com um triunfo por 2 a 1, resultado que, segundo Zubeldía, foi positivo para o time pernambucano se considerar o volume de jogo demonstrado por seus jogadores ao longo dos 90 minutos.

“Acho que poderíamos ter feito mais algum gol, mas assim é o futebol. Eles abriram 1 a 0, depois nós tivemos a qualidade para virar o resultado e ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais gols. O mais importante é o que o time está entregando”, avaliou o treinador. Ele também destacou a relevância do equilíbrio entre jogadores experientes e jovens, que tem proporcionado um bom desempenho coletivo, mesmo diante das adversidades enfrentadas na partida.

Com a vitória, o São Paulo jogará pelo empate na próxima fase, marcada para o dia 20 de maio, nos Aflitos, para garantir a sua classificação para as oitavas de final da competição. Além disso, há a expectativa de que alguns atletas importantes, como Lucas, Oscar e Arboleda, que estão se recuperando de lesões, possam estar disponíveis para Zubeldía até a data do confronto.

O técnico comentou ainda sobre a evolução do time: “Claro que podemos fazer algumas coisas melhor, mas tudo leva tempo. Hoje começamos com jovens em uma equipe experiente e fechamos o jogo com jovens em uma equipe experiente. Apesar das dificuldades, a equipe tem respondido muito bem.”

Luciano, que vem sendo reserva em partidas anteriores, aproveitou a oportunidade de ser titular contra o Náutico e marcou as duas vezes que o São Paulo balançou as redes. O camisa 10, atuando mais próximo do gol, demonstrou sua importância para o time, reforçando sua posição entre os 11 iniciais. “Às vezes precisamos de um jogador que funcione como meia-atacante, ajudando os volantes, e em outras ocasiões, de um que se aproxime mais dos atacantes, como foi o caso de Luciano hoje”, finalizou Zubeldía, enfatizando a flexibilidade tática da equipe em relação aos adversários.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net