No último sábado (26), o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Betano. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o Tricolor manteve sua invencibilidade no campeonato nacional, somando cinco empates e apenas uma vitória, conquistada no clássico contra o Santos.
Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Náutico no MorumBIS. O confronto marca a estreia do time na terceira fase da Copa Betano do Brasil. Atual campeão em 2023, o clube busca reconquistar o título perdido na última temporada.
Enquanto Zubeldía dá sequência ao seu trabalho no Tricolor, que conta com muitos jogadores formados em suas categorias de base, o ex-jogador e treinador Alex elogiou a estrutura de Cotia. Alex, que comandou o sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022, destacou o centro de treinamento como um dos melhores do país no desenvolvimento de jovens talentos.
O antigo camisa 10 se mostrou impressionado com o alto nível das instalações, responsáveis por revelar diversos nomes para o futebol brasileiro. "Estou no futebol desde os dez anos, viajando e conhecendo muitos lugares, mas vi poucos como Cotia", afirmou Alex, revelando uma preocupação em relação aos jovens formados no clube.
"Eu até brincava que era perigoso, porque quando o jovem chega ao fim do ciclo da base e não joga no São Paulo, pode enfrentar uma realidade completamente diferente daquela que teve até então", explicou o técnico Alex.
Segundo ele, a excelência da estrutura de Cotia também gera apreensão sobre o futuro dos atletas. Muitos jogadores que não são aproveitados no time profissional acabam enfrentando condições muito inferiores às que tinham no clube paulista.
"Alguns garotos que treinei hoje estão em times da Série C ou até mesmo sem disputar competições nacionais, e provavelmente sofreram nesse processo de transição. Muitas vezes eu comentava que o que eles tinham em Cotia era até melhor do que era oferecido na Barra Funda, tamanha a qualidade do centro de treinamento", detalhou Alex.
Apesar de não ter conquistado títulos à frente do sub-20, Alex teve um desempenho positivo, contribuindo para a formação de talentos como Beraldo, Pablo Maia, Moreira e Patryck. Durante sua passagem, ele levou o time ao vice-campeonato brasileiro da categoria em 2021 e à semifinal da Copinha em 2022.
GRANDE PASSAGEM? Ex-técnico de Cotia e ídolo nacional, Alex elogia a estrutura do São Paulo
Fonte BolaVip
27 de Abril de 2025
Avalie esta notícia:
48
0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?