Empate e futebol insuficientes para quem deseja ser campeão

Fonte Blog do Birner
Desculpe quem discorda. Ontem, no Morumbi, São Paulo e Corinthians não jogaram futebol de campeão. Não falo apenas da qualidade. Os 2 times correrram bastante pela vitória.
Mas ainda faltou a pegada necessária. Minha referência tem sido o Palmeiras, grande beneficiado da rodada.
Para ser claro, direto, o Alviverde, ao menos por enquanto, parece que deseja mais o título. Tem mais garra.
A questão não é a diferença são-paulina de 5 pontos para o líder ou os 9 que o Corinthians tem a menos que o Palestra.
O futebol apresentado por eles ainda não os credencia ao título de campeão. O Alvinegro praticamente deu adeus ao sonho da tríplice coroa. O São Paulo está na luta, contudo, do jeito que vai, não será campeão.
São Paulo 1×1 Corinthians
“O Palmeiras fez a parte dele. Não poderíamos perder ou empatar um jogo desses†. As palavras de Jorge Wagner no final do clássico explicam o fracasso de sua equipe.
Do lado corinthiano, também ninguém saiu satisfeito, pois o time cedeu o empate.
Tática
Mano Menezes tentou reconstruir o esquema de sucesso no 1° semestre. A linha de 4 atrás, dois volantes, Defederico na ligação, Jorge Henrique e Dentinho abertos e avançados, e Ronaldo parado no ataque.
A idéia era marcar sob pressão e impedir que o São Paulo controlasse as ações.
Ricardo Gomes teve uma desagradável surpresa. Rogério Ceni, machucado, foi cortado, e Bosco atuou. No mais, usou o tradicional 3-5-2.
O jogo
Partida equilibrada, razoável, sem muitas emoções.
O São Paulo até jogou melhor. Teve mais posse de bola, contudo errou o último passe e o arremate em gol. Passou boa parte do confronto com a gorduchinha nos pés tentando a superar a marcação adversária. A única vez, tirante o gol, que obeteve sucesso foi na tabela que terminou com o arremate de Hernanes na trave.
O Corinthians tinha o contragolpe. Porem Ricardo Gomes prendeu Richarlysson por causa da velocidade de Dentinho, J. Henrique e Defederico.
As oportunidades corintianas aconteceram em erros individuais do rival. Além daquele do gol, houve outros de Richarlyson. Porem Ronaldo, fora de forma, perdeu a grande oportunidade de fazer 2×0 quando viu o volante chegar rapidamente para arrumar a casa.
O resumo da ópera mostra que ambos os treinadores tiveram sucesso na armação de seus sistemas defensivos.
Os gols
O gol corintiano aconteceu por causa da falha patética de André Dias. Bosco teve alguma responsabilidade pela falha de comunicação, entretanto a jogada era do zagueiro. Outra gafe em momento decisivo do bom André Dias.
No lance, Dentinho recuperou a bola porque foi autorizado, na hora errada, a voltar ao gramado (tinha ficado fora por atendimento médico).
O empate saopaulino foi consequência de um dos vários lançamentos de Hernanes. Washington estava impedido. Por pouco, mas estava (tira-teima mostrou).
Polêmica
O árbitro Ricardo Marques anulou um gol de Dentinho. Deu falta de Ronaldo. Fiquei na dúvida e, diante dela, não marcaria. A Natalie Gedra, repórter da CBN atrás do gol, com visão privilegiada da jogada, falou da carga de Ronaldo em Renato Silva. Levo em conta a opinião dela e por isso não discuto a decisão do apitador.
Todavia se o árbitro não tivesse assinalado nada, eu não afirmaria que errou.
Destaques
Hernanes foi o melhor em campo. Tomou conta do meio-campo, distribuiu o jogo, marcou e deu o passe para o gol de Washington. Renato Silva e Richarlyson também jogaram bem.
Nos visitantes, William me chamou a atenção. Deu outra cara ao sistema defensivo. Paulo André, Jucilei e Marcelo Mattos também foram importantes.
Defederico fez boa estréia. Quem não o conhecia pôde entender como atua e acho, notou que será útil.
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net