No próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), o São Paulo enfrentará o Atlético-MG no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes vêm de resultados pouco satisfatórios e estão motivadas para superar essa fase inicial difícil. O São Paulo chega ao confronto com o ânimo renovado após vencer o Talleres por 1 a 0 na estreia da Libertadores, aliviando a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que enfrentou críticas após o empate sem gols contra o Sport na primeira rodada do Brasileirão.
No entanto, a equipe paulista terá que lidar com algumas ausências. Pablo Maia e Young já estão fora, enquanto Oscar e Luiz Gustavo também não poderão jogar. Recentemente, Luiz Gustavo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e está internado para tratamento, enquanto Oscar sofreu uma nova lesão na coxa. A provável formação do São Paulo para o jogo será um 3-5-2, com Luciano assumindo o lugar do lesionado Oscar e Enzo Díaz sendo esperado como titular na ala esquerda.
Por sua vez, o Atlético-MG, que levou o título do Campeonato Mineiro, busca reverter um momento sem vitórias, com três jogos seguidos sem triunfos. Na sua estreia no Brasileirão, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio e, posteriormente, empatou em 0 a 0 contra o Cienciano, pela Copa Sul-Americana. O técnico Cuca deve manter a formação utilizada no último jogo, com todos os titulares disponíveis, exceto pelos lesionados Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios.
A partida promete ser intensa, com ambas as equipes precisando de três pontos para não se distanciar da briga na tabela. As duas torcidas prometem criar um ambiente eletrizante no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x São Paulo
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de abril de 2025 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Cuello; Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco; Cédric Soares, Marcos Antônio, Alisson, Luciano e Enzo Díaz (Wendell); Ferreirinha e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
??? As falas do nosso capitão antes e depois da vitória na Argentina!
?? Assista ao vídeo completo dos bastidores ?? https://t.co/rqkju0p2bK #VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/QH8bLxfgTN
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 4, 2025
É o que temos de melhor pra hoje. Eu daria também uma oportunidade para o Ferreira da base. Jogador arisco, agudo...
Rafael aboleda Alan franco Cedric Marcos Antônio Alisson Matheus Alves Enzo dias Lucas Ferreira Rian Francisco calleri
é tanta a vontade de cornetar que nem a provável escala escapa, tá muita corneta e pouco apoio
já deu pra esse calça apertada!!!!!!
Rafael, Ferrarezi, arboleda, Alan Franco, Igor Vinicius, Wendell, Alison, Marco Antônio ou Bobadilia, Matheus Alves, Ferreinha, André Silva.
Precisamos urgente de 1 meia e um ponta esquerda...
Ferrerinha é muito irregular...
E Oscar não tem um reserva que esteja pronto pra jogar!
essa porra desse técnico inventado insiste com o Luciano como meia de armação cadê o Mateus bom camisa 10 coloca o mullek pra jogar zubelandia você é um fracasso uma piada fora zubelandia fora fora fora fora fora fora fora fora