São Paulo e Corinthians ficam no empate: 1 a 1

Timão mantém tabu sobre o Tricolor, que agora está a cinco pontos do líder Palmeiras

Fonte Lance!
O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians terminou empatado por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi. O Timão saiu na frente com um gol de Ronaldo, graças a uma trapalha de André Dias e Bosco. No segundo tempo, Washington, impedido, empatou o jogo.
Com o empate, o tabu continua. Agora são oito jogos sem derrota do Corinthians para o Tricolor. Com o resultado, o Jason vê o líder Palmeiras abrir cinco pontos de vantagem. Já o Timão chega a 38 pontos e fica cada vez mais longe do sonho da Tríplice Coroa.
Antes de a bola rolar, o São Paulo teve um desfalque importantíssimo de última hora. Rogério Ceni, capitão do time, sentiu dores na coxa e foi vetado no vestiário. Do lado corintiano, como já era previsto, Chicão ficou de fora. Os substitutos foram Bosco e Paulo André, respectivamente.
Hernanes, que voltou após três partidas fora, comandou o Tricolor no primeiro tempo. As grandes jogadas da equipe passavam pelo camisa 10. Foi ele quem criou a primeira chance de gol da partida, cruzando para Jorge Wagner, que cabeçeou nas mãos de Felipe.
O São Paulo tinha mais posse de bola, mas uma trapalhada de André Dias e Bosco fez com que o Corinthians saísse na frente. O zagueiro foi recuar a bola, mas o goleiro já havia deixado a meta. Ronaldo se aproveitou e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 20. Timão 1 a 0.
Cinco minutos depois do gol, o Sampa quase empatou. Hernanes fez grande jogada, tabelou com Borges e chutou na trave. Logo após, Dagoberto recebeu lançamento de Jean, o atacante tinha grande oportunidade para marcar, mas o bandeira marcou impedimento que não existia.
As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. O São Paulo continuou ficando com a bola, mas a maioria das jogadas terminava em impedimentos de Borges e Dagoberto. O Corinthians explorava os contra-ataques e criou as melhores chances.
Aos 17, Ronaldo se enroscou com Renato Silva, a bola sobrou para Dentinho que marcou. Mas o juiz marcou falta do Fenômeno. Cinco minutos depois, um lance incrível. Richarlyson errou, Ronaldo disparou e ficou cara a cara com Bosco. O Fenômeno demorou para finalizar e o camisa 20 do Tricolor se recuperou e fez o desarme.
O gol desperdiçado pelo Fenômeno custou caro. No lance seguinte o São Paulo empatou. Hernanes cruzou e Washington, em posição de impedimento, encobriu Felipe para marcar o gol de empate.
Acreditando na virada, Ricardo Gomes colocou Marlos em campo no lugar de Richarlyson. O Tricolor ficava no campo de ataque, e o Timão continuou explorando os contra-golpes. As duas equipes buscaram a vitória e, no fim, o Corinthians teve boa oportunidade para empatar. Washington foi expulso aos 45, e Souza criou boa chance, mas Bill não alcançou.
Na próxima rodada, o São Paulo viaja até Recife para enfrentar o Náutico, quarta-feira, às 21h50. O Corinthians só volta a jogar no sábado, contra o Atlético-PR no Pacaembu, às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 27/9/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo M. Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Emerson Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Nogueira Jr. (SP)
Renda/público:
Cartões amarelos: Dagoberto, Richarlyson (SAO); Defederico, Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Washington, 45'/2ºT (SAO)
GOLS: Ronaldo, 20'/1ºT (0-1); Washington, 24'/2ºT (1-1)
SÃO PAULO: Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner (Hugo, 17'/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Borges (Washington, 20'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Paulo André, William e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net