O São Paulo FC, um dos principais clubes do futebol brasileiro, expressou seu apoio ao Dia Nacional do Orgulho Gay, destacando a importância do respeito e da igualdade na sociedade. Em uma postagem nas redes sociais, o Tricolor repudiou o preconceito e a violência, reforçando o seu compromisso em promover um ambiente inclusivo para todos. A mensagem enfatizou: "Hoje é o Dia Nacional do Orgulho Gay, importante data para refletir sobre o respeito necessário para evoluirmos enquanto sociedade. O São Paulo FC não tolera preconceito, violência ou falta de respeito. Somos todos iguais. Liberdade para que vivam sem medo; Orgulho para que vivam quem são."
Comemorado em 25 de março, o Dia Nacional do Orgulho Gay foi instituído no Brasil em 1997 com o intuito de aumentar a visibilidade e combater o preconceito. Além do São Paulo, o Corinthians e o Santos, outros clubes paulistas, também se pronunciaram a respeito da data e da luta pelos direitos LGBTQIA+.
Historicamente, o São Paulo enfrentou estereótipos e ofensas homofóbicas, frequentemente alvo de hostilidades vindas de torcidas rivais, que utilizavam termos pejorativos. Em uma ação recente, em agosto de 2024, o clube formalizou uma denúncia à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos cânticos homofóbicos que a torcida do Palmeiras entoou durante um clássico do Campeonato Brasileiro. Essa atitude vem na esteira do Corinthians, que, em junho de 2023, perdeu um mando de campo por incidentes semelhantes.
O São Paulo tem se mostrado cada vez mais engajado em causas sociais, liderando campanhas anti-preconceito. Nos últimos dias, o clube enfatizou a necessidade de punições mais severas para actos de homofobia e racismo, buscando um ambiente mais justo e igualitário no futebol e na sociedade.
Respeitar sim! Cada um de nós somos aquilo que a naturesa nos formou. Julgar é muito fácil quando o problema nâo é nosso.
Orgulho de dá o cu , só aqui no Brasil mesmo por isso levaram de 4 ontem da Argentina.
Esse presidente além de ser ladrão agora tá querendo ser ***** vá pagar os salários atrasados dos jogadores seu ladrão ***
matéria desnecessária aqui e sp independente de gênero, aqui tem q falar e do SP.
isso é nojento e abominável aos olhos de Deus e nunca vou apoiar, mais também humilhar xingar bater também é abominável aos olhos de Deus, então vou só passar longe de tudo que desagrada a Deus.
vai ******** desse jeito é melhor abandonar o são Paulo
Bando de ***
fala sério!
Como se já não bastasse essas ***** s de MorumBis, Trikas, e por aí vai...agora quer apoiar essa viadagem, e acha bonito ainda. Depois quem é zuado somos nós. Vão pra *** VCS com essas ***** s
Clube São Paulo, parabéns por essa atitudes contra os preconceituosos contra o (grupo homossexual, grupo negros). Sou São Paulino e lendo este tema de dá um orgulho MAIOR por ser São Paulino, eu desde a minha infância sempre convivi com Gays e Negros, sempre busquei RESPEITÁ-LOS. PARABÉNS SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ??????????????????????????????
ser humano, chega dessa ***** de diversidade, tem que respeitar o ser humano
porquê essa ***** tem que ser incentivada devemos respeitar. jamais aplaudir essa *****
Deus fez o homem e a mulher e disse: crescei vos e multiplicai vos. É lógico que o desejo carnal é de cada um, Cagares quer se destacar apoiando a viadagem, e depois todo São Paulino vira objetos de gozação. Cagares toma vergonha na cara e vai rezar..