Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo, registrou a menor média de finalizações desde a passagem de Hernán Crespo pela equipe. Sob sua liderança, o time consegue uma média de apenas 12,7 finalizações por jogo, um número ligeiramente inferior ao registrado por Crespo, que era de 12,1 finalizações por jogo.
A dificuldade do São Paulo em criar oportunidades se torna ainda mais evidente em partidas decisivas. Durante as quartas de finais e semifinais do Paulistão, contra adversários como Novorizontino e Palmeiras, a equipe totalizou apenas 14 finalizações. Dentre os confrontos da competição, jogos como os contra Botafogo-SP (7 finalizações), Palmeiras (4 finalizações) — ainda na fase de grupos — e Red Bull Bragantino (8 finalizações) também chamaram atenção pelo baixo número de arremates.
Entre a demissão de Crespo e a contratação de Zubeldía, o clube passou pela gestão de três outros técnicos. Dentre estes, Thiago Carpini se destacou com a melhor média de finalizações, atingindo 15,2 por jogo, seguido por Rogério Ceni com 14,6 e Dorival Júnior com 13,6 finalizações por partida.
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA EM DOSE DUPLA PARA O TRICOLOR! Matheus Menezes brilha e leva o São Paulo à final da Dallas Cup!
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos