O São Paulo Futebol Clube poderá receber um lucro significativo com a recente movimentação do jogador Lucas Evangelista, que foi anunciado como novo reforço do Palmeiras no dia 14 de setembro. A transferência pode render cerca de 480 mil reais ao Tricolor paulista, considerando que o atleta foi revelado nas categorias de base do clube.
De acordo com as regras estabelecidas, o São Paulo, como clube formador de Lucas Evangelista, tem direito a uma porcentagem a cada negociação futura do jogador. Neste caso, essa porcentagem corresponde a 2% do valor da transação realizada pelo Palmeiras. Lucas Evangelista foi vendido pelo Red Bull Bragantino por 4 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 24 milhões de reais na atual cotação.
Lucas Evangelista começou sua trajetória no futebol em Cotia e teve seu nome destacado nas categorias de base do São Paulo, onde se profissionalizou. Em sua passagem pelo clube, o zagueiro teve atuações notáveis no Sub-20 e participou de 27 partidas pela equipe principal na temporada de 2013/14, antes de ser transferido para o futebol europeu, primeiro na Udinense, da Itália, e posteriormente, no Red Bull Bragantino.
Agora, no Palmeiras, o jogador assinou um contrato válido até o final de 2026. Existe também a possibilidade de renovação por mais um ano, o que poderá impactar ainda mais as finanças do São Paulo no futuro, caso novas transações ocorram.

VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA EM DOSE DUPLA PARA O TRICOLOR! Matheus Menezes brilha e leva o São Paulo à final da Dallas Cup!
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos