Na última segunda-feira, o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista ao perder para o Palmeiras por 1 a 0, em partida realizada no Allianz Parque. O resultado não só colocou um fim nas aspirações da equipe a um dos títulos da temporada, como também gerou preocupações na torcida tricolor devido a uma cena preocupante: Lucas Moura deixou o campo no final do jogo, aparentemente sentindo dores. O jogador saiu aos 38 minutos do segundo tempo e foi substituído por Erick após sofrer uma falta contundente.
Após o jogo, Lucas Moura comentou sobre sua condição física, explicando que sofreu um impacto significativo. "Eu bati o joelho muito forte no chão, e o zagueiro caiu em cima de mim, então estava difícil para poder dobrar o joelho. Tentei ali, consegui ficar mais um pouco, mas fiquei preocupado de ser algo mais sério", disse o atacante na zona mista, revelando que a decisão de ser substituído foi tomada em conjunto com o treinador.
O atleta ainda avaliou o desempenho da equipe e o que faltou para o São Paulo conseguir ao menos empatar a partida, mencionando a falta de precisão no último passe e nas finalizações. "Eu acho que faltou um pouquinho mais de capricho na fase ofensiva, para encontrar um último passe e fazer o gol", destacou Lucas, valorizando o comportamento competitivo do time ao longo do clássico.
Ele também comentou sobre a polêmica em torno da arbitragem e um pênalti controverso marcado para o Palmeiras no final do primeiro tempo, mas preferiu não se aprofundar no assunto: "O sentimento é ruim por ter sido eliminado, independente de como foi. É ruim, porque fizemos um bom jogo e tínhamos totais condições de nos classificarmos", disse o jogador.
Com a eliminação na semifinal do Paulista, o São Paulo agora se prepara para o início do Campeonato Brasileiro. A equipe terá cerca de duas semanas para ajustar aspectos do time antes de estrear na Série A contra o Sport, em 30 de março, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Na moral, Luciano foi um a menos em campo, Rafael se tivesse dado um bico pra fora não teria acontecido o pênalti, Calleri sai muito da área para brigar pela bola. Ryan Francisco, Ferreira e Maik, não tem oportunidade com Zubeldia. Alan Franco parou o Estevan. terá que haver uma mudança significativa ou será mais um ano sofrível.
O Lucas, capitão do time, achou que o São Paulo, que não deu um chute ao gol no segundo tempo, jogou bem... pasmem vocês!
Agora imagine o que nos espera nos próximos campeonatos.
Fizeram um rodízio pra bater no Lucas e o árbitro fez vista grossa
o São Paulo jogou bem, de igual p igual com as porcas q só se classificou pq tdo munda sabe como.
Lucas está é ****** nesse meio campo, é ponteiro, meia e centroavante k
o Luciano não chegou uma bola no gol
o maior erro foi não chutar a gol, esse jogo de ficar trocando passe perto da área do adversário é ridículo
O PROBLEMA É O CANELLI, O CANELUDO. SÓ TROMBA. A ÚNICA CHANCE QUE TEM DESPERDIÇA. LIMITADO TECNICAMENTE. PERNA DE PAU. RYAN FRANCISCO PARA CENTRO AVANTE.