Recentemente, a pré-lista de convocação elaborada por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira gerou expectativa entre jogadores e torcedores. Entre os mencionados estavam Oscar, Lucas Moura e Alisson, todos oriundos do São Paulo. Apesar da boa fase e do desempenho promissor no início da temporada, os três não foram incluídos na lista final de convocados.
Durante sua passagem pelo São Paulo, Dorival Júnior teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Alisson e Lucas Moura, aumentando a expectativa sobre suas convocações. Oscar, por sua vez, nunca chegou a ter um contato direto com o treinador, mas havia indicações de que sua atuação teria chamado a atenção da comissão técnica. Infelizmente, para a decepção de muitos, nenhum dos três foi selecionado.
A lista oficial de convocados foi revelada nesta quinta-feira, 6, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, e os atletas representarão o país em jogos cruciais contra Colômbia e Argentina pelas pré-eliminatórias da Copa do Mundo.
Dentre os convocados, estão os meio-campistas André do Wolverhampton, Bruno Guimarães do Newcastle, Gerson do Flamengo, Matheus Cunha, Neymar do Santos e Joelinton também do Newcastle. Na posição de goleiros, os escolhidos foram Alisson do Liverpool, Bento do Al-Nassr e Ederson do Manchester City. Para a linha defensiva, foram convocados atletas como Marquinhos do PSG e Gabriel Magalhães do Arsenal, entre outros. Por fim, o setor ofensivo conta com nomes como Estêvão do Palmeiras, João Pedro do Brighton, Raphinha do Barcelona, Rodrygo e Vinicius Jr. do Real Madrid.


VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores