O São Paulo se reune novamente na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, após um dia de descanso concedido ao elenco. O clube aguarda ansiosamente pela volta de Luiz Gustavo, que está se recuperando de uma fratura no dedo do pé esquerdo, resultado de uma lesão obtida durante a pré-temporada. Luiz Gustavo é considerado um substituto natural para Pablo Maia, um dos jogadores centrais da equipe, que recentemente se submeteu a uma cirurgia no tornozelo devido a uma lesão.
Na última semana de fevereiro, o veterano Pablo Maia deixou o departamento médico e começou a realizar atividades em campo, acompanhado pela equipe de preparação física do São Paulo. Sua presença no jogo contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira, pela semifinal do Campeonato Paulista, é uma possibilidade, mesmo que seja para iniciar no banco de reservas.
Sem a participação de Pablo Maia, o técnico Luis Zubeldía adotou a escalação com três zagueiros nas últimas duas partidas, resultando em vitórias sobre São Bernardo e Novorizontino. Há indícios de que essa estratégia seja repetida na partida contra o Palmeiras, uma vez que a formação também foi utilizada no clássico durante a fase de grupos, que terminou em um empate sem gols no Allianz Parque.
A semifinal será disputada em um jogo único na casa do rival, e caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a decisão será realizada através de pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores