VAI VESTIR A AMARELINHA? Lucas Moura lidera vestiário e almeja convocação para seleção

Lucas Moura tem desempenhado um papel crucial no São Paulo, transmitindo confiança e atuando como um dos principais motivadores da equipe na fase decisiva do Campeonato Paulista. Como líder e capitão do elenco tricolor, suas palavras antes da partida eliminatória contra o Novorizontino se tornaram virais, destacando seu papel de referência dentro do grupo.


Nos bastidores do São Paulo, o discurso do veterano ganhou notoriedade. Ele reforçou a importância da união entre os jogadores e a grande oportunidade de decidir no Morumbi, contando com o apoio fervoroso da torcida. "É decisão, não tem margem para erro, rapaziada. Erramos o que tínhamos de errar, tropeçamos o que tínhamos de tropeçar, agora acabou. É decisão agora. 55 mil pessoas aqui pela gente, porque eles amam isso aqui (bate no escudo) e porque eles acreditam na gente. Então vamos fazer por merecer a classificação aqui", ressaltou ele durante um dos momentos do discurso no vestiário.


Essa postura de liderança é uma constante. Ao longo da fase de grupos, Lucas Moura se manteve como a voz do time em entrevistas e em diversos momentos, equilibrando críticas quando necessário e oferecendo suporte tanto aos jogadores quanto à comissão técnica de Zubeldía, que enfrentou pressão durante o início da temporada.


Em meio a essa fase decisiva, Lucas Moura se destacou como uma peça-chave fora de campo, sendo um dos grandes guias e vozes motivadoras do Tricolor numa situação tão significativa. Além disso, o jogador está em alta, aparecendo na pré-lista de convocados para as próximas Eliminatórias da Copa do Mundo, elaborada por Dorival Júnior, competindo pela vaga com nomes como Alisson e Oscar. A confirmação oficial dos convocados será divulgada na quinta-feira (6).


Lucas é considerado um forte candidato à convocação, tanto pela sua experiência quanto pela liderança que exerce fora de campo. Em setembro de 2024, ele já havia sido chamado para os confrontos contra Equador e Paraguai, marcando seu retorno à Seleção após seis anos.

BRASILEIRO A 2024, SAO PAULO x BOTAFOGO
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

robertredford
bronze
0 0
06/03/2025 17:51:56

Sabemos que você queria muito Lucas.
Mas também sabemos que o foco principal é o SPFC, e que grande parte de quem vai pra seleção volta depois ou lesionado ou com o futebol bixado.
Então você vai ter 55mil no estádio te vangloriando, coisa que na seleção onde provavelmente você será banco pra algum perninha você não terá essa valorização.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net