Henrique Gomes, conhecido como Baby e líder da Torcida Independente do São Paulo, reagiu à declaração controversa de Marcelo Lima, presidente da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP). Lima fez uma ameaça de invadir o campo durante o clássico entre Palmeiras e São Paulo, que está marcado para a próxima segunda-feira, 10 de março, às 21h35, no Allianz Parque. A declaração provocativa foi feita em relação às celebrações do atacante Luciano, que se tornou alvo de críticas após uma comemoração que incluiu chutar a bandeirinha de escanteio.
Em uma postagem nas redes sociais, Henrique Gomes desferiu uma provocação sutil a Marcelo Lima, lembrando a polêmica celebração de Luciano ocorrida em 2024. "Salve a data: 10/03. Já chutou uma vez e vai chutar de novo!", escreveu ele, ironizando a postura do líder palmeirense.
Marcelo Lima, em um pronunciamento controverso realizado na última terça-feira, não apenas criticou a comemoração do atacante do São Paulo, mas também sugeriu que o gesto deveria ser banido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por ser uma demonstração de "desrespeito" com os torcedores. Ele ainda enfatizou que chutar a bandeirinha de escanteio é um ato que incita a violência e minimizou as possíveis consequências de uma invasão de campo, afirmando que "o pior é alguém chutar o nosso símbolo".
A polêmica em torno da comemoração de Luciano não é novidade. Ela ressurgiu após o jogador ter adotado o mesmo gesto na temporada de 2024. Além dele, outro atacante, Yuri Alberto, do Corinthians, também fez uma comemoração semelhante no Allianz Parque, resultando em cartões amarelos para ambos os jogadores. Luciano já havia se envolvido em uma situação similar em 2023, quando sua comemoração na Neo Química Arena gerou uma confusão no campo e foi amplamente criticada por jogadores e torcedores.
Tudo bem que é só uma bandeirinha, coisa que antes nem o brasão do time tinha, era só um pano branco, mas estava puxando na memória e não me recordo de ter visto o Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Raí, dentre outros craques terem chutado alguma bandeirinha. se tiver me corrijam.
A torcida do SPFC podia focar mais cobrar os dirigentes pelo desequilíbrio financeiro do clube e por termos um time mediocre e não ficar entrando nessa neura com a porcada que não vai ganhar nada com isso .
O que esse líder palmerense pensa é: se chutar um símbolo de bandeira de nosso clube, invadiremos o campo e chutaremos jogadores do rival, incitaremos a violência só por causa de uma bandeira. Vamos pra cima usar a violência, e se alguém ou profissional for ferido mesmo sendo um trabalhador honesto que pode ter família, não importará, o que importa é reagir a um ato provocativo que no fundo não vale nada e machucar alguém pra ensinar uma lição ***** que não beneficia ninguém, sim chutaremos cabeças por esses motivos, por que no fundo sou um primata selvagem que não desenvolveu o cérebro.
Esse é o mundo bizarro em que vivemos.