O São Paulo Futebol Clube expressou seu descontentamento em relação à programação do clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira, 10 de abril, às 21h35, no Allianz Parque. O anúncio foi feito por meio de uma nota nas redes sociais do clube, que fez questão de ressaltar que, apesar de o Palmeiras ter garantido o mandante do jogo por ter melhor campanha, a escolha de um dia útil para a realização de uma partida tão importante é questionável.
De acordo com a nota oficial, o Allianz Parque estará ocupado no dia anterior, em razão de um show, o que impossibilitou a realização do jogo no fim de semana. Os dirigentes do São Paulo alegaram que decisões como essa devem ser tomadas com a participação e o consenso de todos os clubes envolvidos e, por isso, optaram por não comparecer ao Conselho Técnico programado para a manhã desta terça-feira.
O comunicado afirma: “O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser disputadas nos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo Futebol Clube com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não vão participar do Conselho Técnico da entidade nesta manhã.” Essa posição reflete uma insatisfação com o calendário e a falta de flexibilidade da Federação Paulista de Futebol.
Embora o regulamento do Campeonato Paulista não determine explicitamente que os jogos de mata-mata devam ocorrer nos finais de semana, ele estabelece que o clube com melhor campanha será o mandante e que a renda líquida será dividida igualmente entre os clubes. Em 2023, o São Paulo enfrentou desafios semelhantes, tendo que jogar em outros estádios em razão de shows, como ocorreu nas quartas de final contra o Água Santa, quando optaram pelo Allianz Parque.
VEJA TAMBÉM
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
- RETORNO DA COMISSÃO? Filho de Dorival dá resposta sobre contato do São Paulo e aguarda o técnico no Tricolor
- FECHA DOIS REFORÇOS! São Paulo busca fortalecer o plantel e contratar meia e zagueiro