publicidade

Novorizontino critica arbitragem de Edina Alves após queda para o São Paulo

O Novorizontino expressou sua indignação em relação à arbitragem durante as quartas de final do Campeonato Paulista. Na última segunda-feira (3), o clube foi derrotado pelo São Paulo, com o placar de 1 a 0, no Morumbi, resultando em sua eliminação da competição. Em uma nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (4), a diretoria do Novorizontino criticou a atuação da árbitra Edina Alves Batista e de seus assistentes, Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza, além de José Cláudio Rocha Filho, responsável pelo VAR.

Entre as principais queixas do Novorizontino estão a não marcação de uma falta cometida por Enzo Díaz em Waguininho, que originou o primeiro gol do São Paulo, e a expulsão de Patrick Brey após uma falta em Ferreira nos acréscimos do segundo tempo. Durante a expulsão, Edina Alves Batista inicialmente assinalou pênalti para o São Paulo e aplicou um cartão amarelo a Brey, mas foi chamada pelo VAR, já que Ferreira sofreu a falta fora da área. O clube, no entanto, alegou que nem mesmo a falta ocorreu.

O Novorizontino destacou em sua nota que as "interpretações equivocadas e erros que foram determinantes" afetaram o resultado da partida. O clube mencionou ainda a necessidade de um acréscimo de tempo que não foi concedido ao final do jogo, o que poderia ter alterado o desfecho da partida. "As imagens veiculadas são fiéis à reclamação não só do clube, mas da imprensa especializada e comentaristas de arbitragem, que possuem uma interpretação similar à da direção do clube", afirmou a nota.

O Grêmio Novorizontino SAF espera uma resposta contundente e ações rigorosas da Federação Paulista de Futebol (FPF) para garantir que erros desse tipo não comprometam a equidade e imparcialidade da competição, amplamente reconhecida como o maior e melhor campeonato estadual do futebol brasileiro.

Fora da disputa nas semifinais do Paulistão, o Novorizontino agora se prepara para enfrentar o Operário-MT na próxima terça-feira (11), em jogo fora de casa pela segunda fase da Copa do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (1)
05/03/2025 06:40:37 Sergio Gandini

Diz o ditado, relaxa que dói menos, os adversários tem que sentirem o quanto é complicado quando seu time é desfavorecido. Quantas partidas o São Paulo foi roubado por erros de arbitragem, agora chegou a nossa vez do previlegio..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.