O São Paulo Futebol Clube expressou sua insatisfação através de uma nota oficial, criticando a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de agendar a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras para uma segunda-feira, dia 10, às 21h30 (horário de Brasília). Essa definição foi comunicada pelo Conselho Técnico da FPF na última terça-feira, dia 4.
Em suas redes sociais, o Tricolor questionou a escolha de marcar uma partida decisiva para um dia da semana. O clube argumenta que jogos importantes da competição são tradicionalmente realizados nos finais de semana, o que favorecerá a presença dos torcedores. Os representantes do São Paulo não participaram do Conselho Técnico, afirmando que a decisão já havia sido previamente definida, o que gerou perplexidade entre os dirigentes.
A semifinal entre São Paulo e Palmeiras se destaca, já que o Palmeiras será o mandante, devido à melhor campanha na fase classificatória do campeonato. Vale lembrar que o Allianz Parque, casa do Palmeiras, terá um show da banda Offspring no sábado, dia 8, e que o clube gostaria de realizar a partida no domingo ou na própria segunda-feira.
No outro confronto das semifinais, o Corinthians enfrentará o Santos. Em função de sua participação na Pré-Libertadores, o Timão tem jogos durante a semana e conseguiu a prioridade para mandar sua partida no domingo, dia 9, na Neo Química Arena. Isso impossibilita a realização do clássico entre São Paulo e Palmeiras na mesma data.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores