O São Paulo Futebol Clube tomou a decisão de não participar do Conselho Técnico referentes às semifinais do Campeonato Paulista de 2025. Essa escolha se deve à determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), que agendou o confronto contra o Palmeiras para segunda-feira, no Allianz Parque, sem consultar a diretoria do Tricolor. O desejo do São Paulo era que a partida ocorresse no sábado, o que permitiria que o Palmeiras não exercesse o mando de campo, uma vez que, no mesmo dia, está previsto um show da banda Offspring no estádio.
No comunicado emitido, o clube expressou sua visão: “O São Paulo Futebol Clube entende que partidas nobres e decisivas, como as semifinais do Campeonato Paulista, devem ser realizadas aos sábados e domingos. Como a FPF já havia previamente definido que o jogo do São Paulo com o Palmeiras será realizado na segunda-feira, dia 10, os dirigentes não participarão do Conselho Técnico da entidade nesta manhã”.
A recente polêmica envolvendo o Allianz Parque, devido ao seu gramado sintético, também foi ressaltada. Jogadores do futebol brasileiro, incluindo Neymar e o são-paulino Lucas Moura, protestaram contra o uso de campos artificiais. O São Paulo fez questão de mencionar que tal decisão é surpreendente, dado que as quatro equipes com maior torcida irão competir nesta fase, e nenhuma partida será disputada no sábado.
Por meio das redes sociais, Baby, líder da Torcida Independente, fez pressão para que a diretoria do São Paulo não aceitasse a realização da partida na segunda-feira. A situação gera ainda mais tensão em um contexto já conturbado para o time, que busca garantir sua presença nas finais do torneio.
VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores