Na noite desta segunda-feira (3), o São Paulo conquistou uma vitória importante ao derrotar o Novorizontino por 1 a 0, avançando assim para a semifinal do Campeonato Paulista. O gol que garantiu a classificação foi marcado por Calleri, após uma jogada bem elaborada pela equipe no MorumBis.
A partida mostrou a necessidade de paciência da parte do Tricolor para desarticular a defesa adversária, com o gol saindo somente aos 18 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o treinador Zubeldía fez questão de reconhecer a presença e o apoio emocionado dos torcedores, que compareceram em grande número, totalizando 52.315 espectadores. Em sua coletiva, ele destacou como a energia da arquibancada ajudou os jogadores a manterem-se motivados e focados durante toda a partida.
“Felicito não apenas nossos jogadores, mas também os torcedores", disse Zubeldía. "Eles não só nos acompanharam, mas jogaram a partida com a equipe, buscaram onde tinham que buscar, não tivemos a sensação de que poderíamos recuar. Eles nos ajudaram a pressionar para buscar o gol”, acrescentou o comandante argentino.
O gol do São Paulo nasceu de uma jogada esperada entre os jogadores de destaque da equipe. Oscar fez um lançamento preciso para Lucas Moura, que demonstrou técnica ao driblar um defensor antes de passar para Calleri, que apenas escorou para o fundo das redes.
A próxima fase promete emoções fortes, já que o São Paulo enfrentará o Palmeiras na semifinal, com a partida ocorrendo no estádio do rival, que se destacou como a segunda melhor equipe na fase de grupos do Paulistão. Questionado sobre o clássico, Zubeldía destacou a importância do duelo, mas evitou aprofundar-se em detalhes: “É um clássico e é ótimo jogá-lo em uma semifinal. Acho que os quatro times fizeram o que tinham que fazer para chegar até aqui. É um jogo especial, e falaremos sobre ele ao longo da semana”, finalizou o técnico.

VEJA TAMBÉM
- ENTENDEU PORQUE PEDEM A BASE? Luís Zubeldía destaca progresso dos jogadores de Cotia
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores