São Paulo derrota Novorizontino e enfrenta Palmeiras na semifinal do Paulista

O São Paulo assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, em uma partida realizada no Estádio do Morumbi. Com o triunfo, o Tricolor confirma seu status de favorito e se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima fase. A data e o horário do jogo, conhecido como Choque-Rei, ainda estão pendentes de definição, mas o local terá o mando do Alviverde. Esses detalhes serão anunciados após o Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), uma vez que as semifinais estão programadas para o próximo final de semana.

O Novorizontino, por sua vez, se despede do Paulistão e começará os preparativos para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Operário VG no dia 11 de março, às 19h (de Brasília), em Cuiabá.

No que diz respeito à partida, os primeiros minutos foram dominados pela luta intensa, mas pela escassa criatividade das equipes. O São Paulo apresentou dificuldades para impor seu jogo, enquanto o Novorizontino quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Patrick, após escanteio cobrado por Matheus Frizzo, cabeceou para fora. O Tricolor teve sua primeira finalização apenas aos 31 minutos, com Oscar, mas a tentativa saiu por cima do gol. Uma grande oportunidade de gol surgiu aos 38 minutos, quando Alisson, ao receber um lançamento na área, optou por passar para Calleri em vez de finalizar, permitindo que a defesa do Novorizontino se recuperasse e afastasse a bola.

Antes do intervalo, o Tigre ainda assustou o São Paulo em duas ocasiões, uma com Léo Natel de fora da área e outra com Patrick Brey, que também não conseguiu superar o goleiro Rafael. O primeiro tempo encerrou-se sem gols, embora ambos os times tenham mostrado potencial.

O segundo tempo começou de forma tranquila, mas ganhou intensidade a partir dos 15 minutos. Após uma cobrança de falta de Lucas que desviou na barreira, a partida tomou um novo rumo. O São Paulo encontrou o caminho do gol aos 17 minutos. Enzo Díaz recuperou a bola na lateral e passou para Oscar, que lançou Lucas. Este, por sua vez, superou a marcação e rolou para Calleri, que apenas empurrou para o gol vazio, inaugurando o marcador.

O Novorizontino respondeu ao sofrer o gol se lançando ao ataque. Em um escanteio batido por Matheus Frizzo, César Martins cabeceou para o chão, mas Rafael fez uma boa defesa. Na parte final do jogo, o São Paulo conseguiu administrar a vantagem, quase ampliando-a em um escanteio cobrado por Alisson que encontrou o travessão. Nos acréscimos, Ferreira teve uma grande chance, passando pela defesa adversária, mas finalizou para fora.

Com esse resultado, o São Paulo se prepara para a próxima fase do Campeonato Paulista, enquanto o Novorizontino foca na sua nova jornada na Copa do Brasil.

Ficha Técnica:

SÃO PAULO 1 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 3 de março de 2025

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza

VAR: José Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Patrick e Robson (Novorizontino); Zubeldía (São Paulo)

Cartão vermelho: Patrick Brey (Novorizontino)

Público: 52.315 torcedores

Renda: R$ 3.371.196,00

Gol: Calleri, aos 17' do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio (Bobadilla), Oscar (Ferreira) e Enzo Díaz (Wendell); Lucas e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

NOVORIZONTINO: Airton Michellon; Rafael Donato, Patrick (Pablo Dyego) e César Martins; Rodrigo Soares (Airton Moisés), Jean Irmer (Marlon), Luís Oyama (Bruno José), Matheus Frizzo e Patrick Brey; Léo Natel (Waguininho) e Robson. Técnico: Eduardo Baptista.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

marcos capel
1 1
04/03/2025 08:57:45

Não podemos jogar contra as pepas como jogamos no primeiro tempo, seria fatal, o time tem que estar ligado os 90 min, acho que os três zagueiros funciona bem, mas o time tem que estar acordado

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net