Uma nova campanha em defesa do uso de gramado natural nos estádios brasileiros foi difundida nas redes sociais dos principais jogadores em atividade no país, na manhã de hoje (18). A iniciativa, que tem como hashtag #NãoaoGramadoSintético, foi compartilhada pelo camisa 7 do São Paulo, Lucas Moura, no seu Instagram, acompanhada do seguinte texto:
Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!
As críticas sobre gramados sintéticos e seus efeitos no andamento dos jogos é constante no futebol brasileiro. Em entrevista concedida após o Choque-Rei de domingo, o técnico Luis Zubeldía afirmou que poupou os titulares Lucas Moura e Oscar da partida por contas das condições do campo, buscando evitar lesões dos atletas.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira