O Choque-Rei disputado no último domingo (16) contou com muitos cartões amarelos destinados aos atletas do São Paulo. Ao todo, a arbitragem distribuiu seis advertências para o Tricolor, aumentando assim a lista de pendurados para os jogos restantes da primeira fase do Paulistão.
O técnico Luis Zubeldía, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo no clássico do fim de semana, não comandará a equipe no jogo contra a Ponte Preta, na quarta-feira (19). Já a lista de pendurados cresceu: Calleri, Rafael, Sabino, Enzo Díaz e Alan Franco estão com dois cartões amarelos, faltando dois jogos para o início dos mata-matas do estadual.
De acordo com as regras da competição, os cartões amarelos são zerados com o encerramento da fase de grupos, mas se um jogador for advertido pela terceira vez na última rodada dessa fase, ele deve cumprir suspensão na próxima partida.
O Tricolor, que deve ser comandado pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas no confronto com a Ponte Preta, pode apresentar uma escalação mista para a partida. No entanto, com o alto número de pendurados no time, há a possibilidade desses jogadores atuarem amanhã, mirando a disponibilidade total do elenco para as quartas de final do Paulistão.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão