O São Paulo enfrentará a Ponte Preta em um confronto pelo Campeonato Paulista, que teve seu horário alterado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo, que estava inicialmente marcado para às 21h35 da próxima quarta-feira (19), foi antecipado para às 19h30. Essa mudança ocorreu devido à exibição da partida do Corinthians contra o Universidad Central-VEN, que acontece pela fase preliminar da Libertadores. O jogo do Corinthians será transmitido pela TV Globo às 21h30, e a Record, responsável pela transmissão do Paulistão, buscou evitar um confronto direto com a audiência da emissora concorrente.
Embora a FPF tenha justificado a alteração como um simples "ajuste de tabela", é evidente que o objetivo de garantir uma maior audiência foi um fator crucial. O São Paulo chega a este jogo sob pressão, pois está há quatro partidas sem vencer e precisa do triunfo contra a Ponte Preta para assegurar o primeiro lugar do grupo C. O último triunfo do time aconteceu em 5 de fevereiro, quando venceram o Mirassol por 4 a 1.
A Ponte Preta, por sua vez, também tem seus próprios objetivos, mirando uma vaga nas quartas de final. Com 19 pontos, a equipe ocupa a segunda posição do Grupo D, seguida de perto pelo Palmeiras, que tem 17 pontos. Na rodada anterior, a Ponte ficou em um empate sem gols contra o Botafogo-SP, jogando em casa. Já o Corinthians está focado em eliminar o Universidad Central para avançar para a última fase preliminar da Libertadores, antes de entrar na fase de grupos do torneio continental.

VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão