publicidade

São Paulo empata com Palmeiras e avança no Paulista, prejudicando rival

No último domingo, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em um empate sem gols, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, realizada no Allianz Parque. A torcida palmeirense expressou sua insatisfação ao final do jogo, vaiando a equipe e protestando contra a diretoria. Com esse resultado, o São Paulo assegurou sua vaga nas quartas de final do campeonato, permanecendo na liderança do Grupo C com 16 pontos. Já o Palmeiras, que ocupa a terceira posição no Grupo D com 17 pontos, ficou fora da zona de classificação para a fase eliminatória, a dois pontos da Ponte Preta e a cinco do São Bernardo.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Botafogo, marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), também no Allianz Parque. O São Paulo, por sua vez, medirá forças com a Ponte Preta na quarta-feira, a partir das 21h35, no Morumbi.

A partida começou com uma preocupação para o Palmeiras, logo aos três minutos, quando Mauricio se lesionou após um choque com Ruan, necessitando ser substituído por Estêvão. Nos primeiros quinze minutos, Raphael Veiga teve uma oportunidade em uma falta, mas sua cobrança foi defendida pela barreira do São Paulo. Flaco López, por sua vez, também tentou em um chute que acertou a rede pela parte externa. O primeiro tempo foi bastante disputado, mas nenhuma das equipes conseguiu levar um grande perigo para as respectivas metas.

Somente aos 43 minutos o São Paulo conseguiu sua primeira finalização, quando Luciano arriscou de fora da área, mas sem muita precisão. No segundo tempo, Alisson cobrou falta pela esquerda, mas a bola foi facilmente defensada por Weverton. O São Paulo teve uma boa chance aos sete minutos, mas a defesa palmeirense conseguiu cortar a jogada antes que o goleiro fosse ameaçado. A resposta do Palmeiras veio com Gómez, que cabeceou com perigo, e logo em seguida, Flaco López quase abriu o placar com um cabeceio que acabou sendo defendido pelo goleiro Rafael em uma grande intervenção.

O duelo não teve gols, mas foi marcado por boas oportunidades e uma forte demonstração de rivalidade em campo, onde os dois times lutaram por cada centímetro do gramado. A contínua confiança da torcida do Palmeiras está em jogo na próxima partida, onde a equipe buscará reverter a situação e assegurar sua classificação para as fases mais avançadas do campeonato.


VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.