O clima de pressão ronda o técnico Luis Zubeldía, que comanda o São Paulo, especialmente com o importante duelo contra o Palmeiras de Abel Ferreira neste domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, tendo como pano de fundo o Campeonato Paulista. Após três resultados adversos seguidos na temporada, a situação do treinador argentino se assemelha à que Abel vivenciou no passado, quando mesmo conquistando vários títulos, enfrentou críticas crescentes.
Em uma entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, em dezembro, Zubeldía se manifestou sobre as críticas que Abel Ferreira recebeu ao finalizar o ano com apenas o título de campeão paulista. “Outro dia chamaram o Abel Ferreira de ‘burro’. Eu disse aos meus jogadores: ‘Rapazes, estamos em um mundo onde questionamos o Abel’. E não é só aqui, isso ocorre em muitos lugares”, enfatizou o técnico do Tricolor.
Com o desempenho insatisfatório do São Paulo até agora, Zubeldía enfrenta a desaprovação da torcida. O time, que vem de uma derrota contra o Red Bull Bragantino e de dois empates consecutivos contra Inter de Limeira e Velo Clube — sendo que neste último, o São Paulo esteve à frente do placar por três vezes — busca se recuperar na competição. Apesar da situação instável, o Tricolor lidera o grupo C, contabilizando 15 pontos em 9 jogos.
Do outro lado, o Palmeiras ocupa a terceira posição no grupo D, com 16 pontos também em 9 partidas. O próximo desafio para o Palmeiras será no mesmo dia do confronto contra o São Paulo, quando irá enfrentar o Botafogo-SP no dia 20 de fevereiro, às 19h30, também pelo Campeonato Paulista. Enquanto isso, o São Paulo terá a Ponte Preta como adversário em seu próximo compromisso, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 21h35.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão