publicidade

Quarteto do São Paulo busca reverter resultados em clássicos e melhorar desempenho

O São Paulo se prepara para um importante desafio na noite deste domingo (16), enfrentando o Palmeiras em um duelo clássico fora de casa. O time busca uma vitória que o ajude a se reabilitar no Campeonato Paulista, após uma sequência preocupante de três partidas sem triunfo. Este clássico representa uma nova oportunidade para o chamado "quarteto mágico" do Tricolor, composto por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri, que já disputou dois clássicos em 2025, com um saldo de uma vitória e uma derrota.

No último confronto contra o Corinthians, a equipe mostrou um bom desempenho, destacando-se a interação entre os atacantes, que colaboraram na criação e finalização das jogadas, resultando em três gols. No entanto, a atuação foi bem diferente na Vila Belmiro, onde o São Paulo acabou derrotado e não conseguiu demonstrar seu potencial. Com a expectativa de atuar novamente fora de casa, o time precisará contar com uma performance inspirada de suas principais figuras para superar o Palmeiras, que é uma equipe forte e tradicional.

Infelizmente, as últimas apresentações dos jogadores não têm sido promissoras. Apesar de alguns momentos de brilho individual nos jogos contra RB Bragantino, Inter de Limeira e Velo Clube, o time ainda não conseguiu desenvolver uma performance coletiva consistente. Luciano, por exemplo, chega ao Choque-Rei em uma boa fase, após retornar de lesão e marcar dois gols no último jogo contra o Velo Clube, que terminou empatado em 3 x 3. Enquanto Calleri contribuiu com uma assistência, Lucas e Oscar não conseguiram se envolver diretamente nas jogadas de gol em jogos recentes.

Oscar e Luciano comemoram gol pelo São Paulo contra o Velo Clube no Paulistão
Oscar e Luciano comemoram gol pelo São Paulo contra o Velo Clube no Paulistão. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

A última atuação em conjunto do quarteto ocorreu contra o Velo Clube, após o técnico Zubeldía escalar o time titular, seguindo sua estratégia de revezamento no estadual. No clássico, a contribuição do quarteto ofensivo será essencial, levando em consideração a qualidade do oponente e as circunstâncias do jogo. Encara-se também que, com Luciano em campo, Oscar tende a atuar mais pela esquerda, o que não aconteceu anteriormente, quando ele ficou afastado por lesão, limitando sua participação nas jogadas do São Paulo.

A presença de Luciano é um alicerce para que Oscar possa voltar a desempenhar seu papel criativo. Lucas, por sua vez, poderá tirar proveito deste cenário, utilizando seu estilo de jogo voltado para o centro do campo e buscando dribles e passes em tabelas com Oscar. Essa interação já foi bem sucedida em partidas anteriores, particularmente contra o Corinthians, e poderá se repetir durante este clássico. A habilidade do camisa 8 em cruzamentos aéreos promete ser uma arma perigosa, considerando que seus companheiros são bons cabeceadores e podem aproveitar essas oportunidades frente ao gol palmeirense.

Lucas e Oscar comemoram juntos gol pelo São Paulo
Lucas e Oscar comemoram juntos gol pelo São Paulo. (Foto: Rubens Chiri, Paulo Pinto e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)

VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (2)
16/02/2025 12:43:12 Luiz Caniza

Quarteto não funciona o tempo todo. Um dos quatro tem de sair

16/02/2025 09:47:19 Reginaldo Souza

pra mimo poblema não ta no quarteto e sim mos dois volantes que tao bem os caras voltaram de lesões graves e nao tao com ritmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.