O São Paulo garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time tricolor recebeu a boa notícia da derrota do Noroeste para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Para se certificar na próxima fase, o São Paulo precisava que o Noroeste não vencesse, e esse resultado foi positivo. O Red Bull Bragantino, jogando em casa no estádio Nabi Abi Chedid, venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Juninho Capixaba e Vinicinho.
Com essa combinação de resultados, o São Paulo ainda tem a missão de confirmar sua classificação como líder do Grupo C em sua próxima partida contra o Palmeiras, que acontecerá neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). O Tricolor pode assegurar essa posição com uma vitória, uma vez que o Novorizontino, o segundo colocado, não terá como ultrapassá-lo na tabela.
Por outro lado, o Noroeste, apesar de já não conseguir ultrapassar o São Paulo, mantém a esperança de se classificar como segundo colocado do Grupo C. Entretanto, para isso, terá que vencer seus próximos dois jogos e torcer para que o Novorizontino perca as duas partidas restantes.
O impacto do resultado de Red Bull Bragantino e Noroeste também se refletiu negativamente no Santos. A vitória do time de Bragança Paulista o levou para a zona de classificação das quartas de final, ocupando o segundo lugar do Grupo B. Com isso, o Santos caiu para a lanterna do grupo, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.
No entanto, o Peixe ainda tem chances de avançar para a próxima fase do Paulistão. Se vencer o Água Santa neste domingo e o Guarani perder para o São Bernardo, o Santos pode chegar à liderança do Grupo B e depender apenas de si mesmo para garantir a classificação na última rodada.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira